Pôster de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)

Créditos da imagem: O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)/New Line Cinema/Divulgação

Amazon Prime Video

Notícia

O Senhor dos Anéis | Série da Amazon contrata diretor de Preacher e Hunters

Wayne Che Yip comandará quatro episódios do programa

Arthur Eloi
24.03.2021
13h30

A série de TV de O Senhor dos Anéis contratou um novo diretor. Após o espanhol J. A.Bayona (O Orfanato, Jurassic World: Reino Ameaçado) comandar os dois primeiros episódios, quem assume os quatro capítulos seguintes é Wayne Che Yip, conhecido de séries como Preacher, Hunters e mais.

Para anunciar a novidade, o Amazon Prime Video divulgou uma foto de bastidores que mostra a claquete do programa com o nome de Che Yip, mostrando que o cineasta já está na Nova Zelândia para conduzir as filmagens. Veja abaixo:

Imagem dos bastidores da série de O Senhor dos Anéis, do Amazon Prime Video
O Senhor dos Anéis/Amazon Prime Video/Divulgação

A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder.

No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

Antes, a série de O Senhor dos Anéis estava prevista para estrear no Amazon Prime Video em 2021. Não se sabe, por enquanto, se a pandemia atrasará o lançamento.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.