O Senhor dos Anéis | Fãs fazem petição contra cenas de nudez na série de TV

Créditos da imagem: New Line Cinema/Divulgação

Séries e TV

Notícia

O Senhor dos Anéis | Fãs fazem petição contra cenas de nudez na série de TV

Abaixo-assinado já ultrapassou 33 mil apoiadores

Julia Sabbaga
06.06.2021
15h43

A série de O Senhor dos Anéis nem começou sua campanha de divulgação e já encontra resistência de fãs online. Um abaixo-assinado iniciado no site Change.org reuniu seguidores da obra de J. R. R. Tolkien que se pronunciaram contra cenas de nudez na produção. 

De acordo com a descrição da iniciativa, a produção da série foi atrás de coordenadores de intimidade, profissionais responsáveis por garantir a segurança do elenco e equipe em cenas íntimas. Ainda de acordo com a página da organização, a Amazon "pediu que atores estejam confortáveis com cenas de nudez na escalação".

A iniciativa ressalta que Tolkien "era um católico devoto e sua memória não precisa ser manchada com nudez gratuita, nem a mínima nudez". A descrição termina de modo enfático: "As criações de Tolkien sempre foram para toda a família, vamos manter deste modo". 

Até a publicação desta nota, o abaixo-assinado havia ultrapassado o marco de 33 mil apoiadores. 

Especulações sobre a escalação de atores confortáveis com cenas de nudez surgiram no ano passado, baseadas em um chamado de elenco, mas a Amazon não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. 

Recentemente, foi revelado que a série de O Senhor dos Anéis custará em torno de US$ 465 milhões por temporada (NZD$ 650 milhões), quantia que quebra recordes de gasto de produção na televisão. 

A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder.

No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

Ainda não há previsão de lançamento para a série de O Senhor dos Anéis. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.