Série de O Senhor dos Anéis escala diretora de The Witcher e Outlander

Créditos da imagem: New Line Cinema/Divulgação

Amazon Prime Video

Notícia

Série de O Senhor dos Anéis escala diretora de The Witcher e Outlander

Charlotte Brändström também comandou episódios de O Legado de Júpiter e The Man in the High Castle

Julia Sabbaga
13.05.2021
11h49

O Amazon Studios anunciou hoje (13) a escalação da diretora Charlotte Brändström, que já comandou episódios de The Witcher e Outlander, para dois episódios da série de O Senhor dos Anéis. A diretora se une aos cineastas J.A. Bayona e Wayne Che Yip na equipe internacional em filmagem na Nova Zelândia.

Indicada ao Emmy Internacional pelo filme Julie, Chevalier de Maupin, Brändström também trabalhou em episódios de The Man in the High Castle, e, mais recentemente, dois episódios de AwayO Legado de Júpiter. 

Recentemente, foi revelado que a série de O Senhor dos Anéis custará em torno de US$ 465 milhões por temporada (NZD$ 650 milhões), quantia que quebra recordes de gasto de produção na televisão. 

A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder.

No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

Ainda não há previsão de lançamento para a série de O Senhor dos Anéis. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.