Foto de O Senhor dos Anéis

Créditos da imagem: O Senhor dos Anéis/New Line Cinema/Divulgação

Séries e TV

Notícia

O Senhor dos Anéis | Série da Amazon pode ser gravada na Escócia

Rumores dão pistas sobre as locações

Camila Sousa
11.02.2019
17h33

De acordo com o Daily Record (via Bleeding Cool), a série da Amazon de O Senhor dos Anéis pode ser gravada na Escócia.

O site do Reino Unido afirma que observadores da Amazon Studios foram vistos no país, visitando cidades pequenas, lagos e até mesmo um castelo. Fontes disseram que os observadores geralmente se fingem de turistas para não chamar a atenção, mas foram reconhecidos dessa vez.

Já o Bleeding Cool afirma que, se confirmadas, as gravações na Escócia podem significar uma mudança de ares, já que os filmes da trilogia de Peter Jackson foram feitos na Nova Zelândia. Outro detalhe interessante é que a série Outlander, do canal Starz, é gravada na Escócia e alguns locais poderiam ser utilizados também pela Amazon.

Vale citar que por enquanto tudo não passa de um rumor.

Segundo o comunicado oficial, a trama do seriado acontecerá antes do que foi visto no primeiro filme. "Ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

O projeto custou cerca de US$1 bilhão e terá cinco temporadas, com a possibilidade de uma série derivada em aberto. Além disso, especula-se que o primeiro ano mostre o jovem Aragorn - saiba mais. A série de TV de O Senhor dos Anéis deve estrear em meados de 2021.