Sean Astin

Créditos da imagem: New Line Cinema/Divulgação

Filmes

Notícia

O Senhor dos Anéis | Sean Astin relembra conselho brutal de Peter Jackson

Ator interpretou o hobbit Samwise Gamgee na trilogia

Julia Sabbaga
26.11.2020
10h22

Sean Astin, conhecido pelo papel de Samwise Gamgee na trilogia de O Senhor dos Anéis, lembrou as filmagens do longa na Nova Zelândia durante um podcast do Cinema Blend, relembrando um momento específico e brutal de direção de Peter Jackson. Contando sobre o estilo de direção do cineasta, Astin disse que ele geralmente era pouco intrusivo nas filmagens, mas em um momento específico ele criticou a sua performance:

"A coisa mais dolorosa que Peter Jackson já me disse [...] Ele veio até mim, me olhou e disse 'eu simplesmente não acreditei nisso'. Nossa, foi como um golpe de Mortal Kombat. Como se ele tivesse arrancado meu cabelo e minha coluna vertebral junto. Mas era verdade. Eu não estava investido, estava fora do clima, fora do personagem". 

Astin disse que, apesar do momento desconfortável, o conselho de Jackson era exatamente o que ele precisava ouvir:

"Foi brutal. E ele não queria que tivesse sido, mas queria que eu entendesse. Foi o perfeito conselho de diretor. Ele estava absolutamente certo, me fez melhor e me fez focar".

Os três primeiros filmes de O Senhor dos Anéis foram lançados entre 2001 e 2003 e indicados a diversos prêmios, com o terceiro filme, O Retorno do Rei, vencendo o Oscar de Melhor Filme. Já a trilogia de O Hobbit, lançada entre 2012 e 2014, passou por alguns problemas ao longo de sua produção e não conseguiu corresponder às expectativas dos fãs.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.