Pôster de O Senhor dos Anéis

Créditos da imagem: New Line Cinema/Divulgação

Amazon Prime Video

Notícia

O Senhor dos Anéis | Filmagens da série são retomadas na Nova Zelândia

Seriado já foi renovado para a segunda temporada

Mariana Canhisares
28.09.2020
12h58

As filmagens da primeira temporada da série d'O Senhor dos Anéis foram retomadas na Nova Zelândia, de acordo com o Deadline. Vale lembrar que o seriado estava próximo de encerrar a produção dos dois primeiros episódios quando tudo foi paralisado em razão da pandemia do coronavírus.

A paralisação, porém, acabou sendo útil para que os showrunners J.D. Payne e Patrick McKay mapeassem e escrevessem os roteiros para a segunda temporada.

O projeto custou cerca de US$1 bilhão e terá cinco temporadas, com a possibilidade de uma série derivada em aberto. Além disso, especula-se que o primeiro ano mostre o jovem Aragorn.

A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

Antes, a série de O Senhor dos Anéis estava prevista para estrear no Amazon Prime Video em 2021. Não se sabe, por enquanto, se a pandemia atrasará o lançamento.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.