Imagem de O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim (Reprodução)

Créditos da imagem: Imagem de O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim (Reprodução)

Mangás e Animes

Notícia

Anime "quebra tabu de O Senhor dos Anéis" com protagonista feminina, diz diretor

Nova imagem do filme A Guerra de Rohirrim foi lançada

Omelete
2 min de leitura
03.07.2024, às 13H23.

O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrimnovo anime da franquia, ganhou uma nova imagem [via Anime Expo], que mostra a destemida protagonista Héra montada em seu cavalo - confira acima.

O diretor do projeto, Kenji Kamiyama, também falou de sua escolha de colocar uma protagonista feminina no centro da história ambientada no mundo de fantasia criado por J.R.R. Tolkien.

"Na animação japonesa, não é incomum termos uma protagonista feminina, mas isso é um pouco mais raro nas adaptações live-action de O Senhor dos Anéis. Nós temos uma protagonista feminina forte em Héra, e a nossa narradora ainda é a nobre Éowyn, uma figura importante em Tolkien, então as mulheres estão bem representadas", comentou.

Ambientado 183 anos antes dos eventos da trilogia original, O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim conta o destino da Casa de Helm Hammerhand, o lendário rei de Rohan. Um ataque surpresa de Wulf, um senhor Dunlendino astuto e implacável em busca de vingança pela morte de seu pai, força Helm e seu povo a fazerem uma última resistência ousada na antiga fortaleza do Abismo de Helm - um poderoso forte que mais tarde se tornará conhecido como Abismo de Helm.

O elenco de vozes da animação conta com Brian Cox (Succession), Miranda Otto (Homeland), Lorraine Ashbourne (Bridgerton), Shaun Dooley (The Witcher) e outros. 

A Guerra de Rohirrim estreia em 15 de dezembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.