Imagem de Christopher Tolkien/

Créditos da imagem: Tolkien Society/Twitter/Reprodução

HQ/Livros

Notícia

Christopher Tolkien, filho do autor de O Senhor dos Anéis, morre aos 95 anos

Ele era responsável por cuidar do legado do pai após sua morte

Camila Sousa
16.01.2020
15h21
Atualizada em
16.01.2020
19h35
Atualizada em 16.01.2020 às 19h35

Christopher Tolkien, filho do autor de O Senhor dos Anéis, morreu aos 95 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais da Tolkien Society e não detalhou as causas:

Nascido em novembro de 1924, Christopher é o terceiro dos quatros filhos de J.R.R. Tolkien e Edith Mary Reuel Tolkien. Ainda criança, ele ouvia os contos de seu pai, incluindo as histórias de Bilbo Bolseiro. Nos anos 70, ele desenhou o mapa da Terra Média para esclarecer alguns detalhes sobre a criação de seu pai. Assim como Tolkien, ele se tornou professor de Língua Inglesa na Universidade de Oxford.

Christopher também é conhecido por administrar o patrimônio do pai e recusar algumas adaptações ao longo das décadas. Ele também criticou a trilogia feita por Peter Jackson, por acreditar que a obra de seu pai não deveria ir aos cinemas. Em novembro de 2017, no entanto, ele deixou de cuidar diretamente do patrimônio do pai, pouco depois após a Amazon adquirir os direitos para fazer uma série inspirada na Segunda Era da Terra Média. 

A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

A série de O Senhor dos Anéis deve estrear no Amazon Prime Video em 2021.