Anime de Senhor dos Anéis terá vozes de Brian Cox e Miranda Otto

Créditos da imagem: Divulgação e Montagem/Omelete

Filmes

Notícia

Anime de Senhor dos Anéis terá vozes de Brian Cox e Miranda Otto

Produção tem estreia marcada para 2024

Omelete
2 min de leitura
Beatriz Amendola
15.06.2022, às 10H16
ATUALIZADA EM 15.06.2022, ÀS 10H55
ATUALIZADA EM 15.06.2022, ÀS 10H55

Brian Cox e Miranda Otto irão encabeçar o elenco de vozes de Lord of the Rings: War of the Rohirrim (O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim, em tradução livre), nova animação da franquia O Senhor dos Anéis

De acordo com o site Deadline, Cox (o Logan Roy de Succession) dará voz ao protagonista, Helm Hammerhand, o Rei de Rohan. Já Miranda Otto, que participou da trilogia de Peter Jackson, reprisará seu papel como Éowyn, que será a narradora da história. 

O anime se passa 183 anos antes dos eventos da trilogia dos cinemas. Depois de um ataque repentino por um lorde que busca vingança pela morte de seu pai, Helm e seu povo precisam resistir na fortaleza de Hornburg -- que mais tarde seria conhecida como o Abismo de Helm. Em meio a isso, Hera, a filha de Helm, precisa liderar a resistência contra o inimigo que quer aniquilá-los completamente. 

Também estão no elenco do filme Lorraine Ashbourne (Bridgerton), Yazdan Qafouri (I Came By), Benjamin Wainwright (World on Fire), Laurence Ubong Williams (Gateway), Shaun Dooley (The Witcher), Michael Wildman (Hobbs & Shaw), Jude Akuwudike (Beasts of No Nation), Bilal Hasna (Sparks) e Janine Duvitski (Benidorm).

Kenji Kamiyama (dos animes Blade Runner: Black Lotus e Ghost in the Shell: Stand Alone Complex) assinará a direção de O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim ao lado do produtor de Blade Runner: Black Lotus Joseph Chou, sob o guarda-chuva o estúdio Sola Entertainment. O selo trabalha na produção desde junho de 2021.

Philippa Boyens, que foi parte da equipe de roteiristas vencedora do Oscar pela trilogia original, será uma produtora executiva no anime, que contará ainda com a participação criativa de Richard Taylor, vencedor do Oscar por maquiagem e efeitos visuais, além do ilustrador especializado na obra de Tolkien John Howe.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.