HQ/Livros

Notícia

Andy Serkis fará leitura ao vivo e sem pausas de O Hobbit

Com esse evento online o ator pretende ajudar a arrecadar dinheiro para organizações sem fins lucrativos no Reino Unido

Mariana Canhisares
07.05.2020
10h00
Atualizada em
08.05.2020
13h28
Atualizada em 08.05.2020 às 13h28

O ator Andy Serkis fará leitura ao vivo de toda a obra d'O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, nesta sexta-feira (8) para arrecadar dinheiro para organizações sem fins lucrativos no Reino Unido e ajudar no combate ao coronavírus. A transmissão deve durar 12 horas e Serkis não fará pausas.

"Quero levá-los a uma das melhores aventuras fantásticas já escritas. Junte-se a mim em uma maratona de 12 horas lendo O Hobbit para ajudar duas instituições de caridade que estão fazendo um trabalho extraordinário para assistir aqueles que mais precisam".

A leitura começará às 6h (horário de Brasília) e será transmitida em um link compartilhado na página da campanha no site GoFundMe, onde as pessoas também podem fazer doações.

Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

A série de O Senhor dos Anéis deve estrear no Amazon Prime Video em 2021.