Florence Pugh, em cena de Thunderbolts*

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

Vidas Amargas | Netflix vai produzir série remake, estrelada por Florence Pugh

Projeto vai adaptar livro A Leste do Éden, que já foi filme com James Dean, em 1955

Omelete
2 min de leitura
26.09.2024, às 19H22.
Atualizada em 27.09.2024, ÀS 09H00

A Netflix encomendou uma série limitada baseada em Vidas Amargas, escrita por Zoe Kazan. A série, que começou seu desenvolvimento em 2022, terá Florence Pugh (Viúva Negra, Midsommar) no papel de Cathy. Além dela, Christopher Abbott (The Sinner) interpretará Adam, Mike Faist (Rivais) será Charles e Hoon Lee (Banshee) interpretará Lee. A produção contará com sete episódios. [Via Variety]

Baseada no romance A Leste do Éden, de John Steinbeck, a série “explora a saga multigeracional da família Trask, focando nova atenção em sua indelével anti-heroína, Cathy Ames”.

Além de escrever, Kazan atuará como produtora executiva e co-showrunner. Seu avô, Elia Kazan, dirigiu a adaptação cinematográfica original, de 1955, estrelada por James Dean. Jeb Stuart também se juntou ao projeto como co-showrunner e produtor executivo. Garth Davis dirigirá os primeiros quatro episódios e será produtor executivo, enquanto Laure de Clermont-Tonnerre será responsável pela direção dos episódios cinco a sete e também atuará como produtora executiva. 

Zoe traz uma visão artística e reflexiva que homenageia a reverenciada adaptação cinematográfica de seu avô, enquanto honra e apresenta novos públicos a um verdadeiro cânone da literatura americana”, disse Peter Friedlander, vice-presidente de séries roteirizadas da Netflix. “Ela é uma força criativa inspiradora e mal podemos esperar para que todos vejam o que ela e Jeb, ao lado do brilhante elenco liderado por Florence Pugh, trarão para a tela”.

Zoe Kazan também comentou: “No processo de trazer esta saga familiar à vida, a ressonância da minha própria conexão familiar com o material não foi perdida em mim. Mas é a escrita de Steinbeck — pessoal, chocante, profunda e livre — que me mantém cativada por A Leste do Éden desde que li o livro pela primeira vez na adolescência. Trabalhar nisso tem sido a maior alegria, e estou empolgada com o elenco e a equipe que estamos reunindo — e profundamente grata à Netflix, Fifth Season e Anonymous Content pelo apoio”.

A série ainda não tem data de estreia programada. Fique ligado no Omelete para mais novidades

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.