Criador de Treta revela estar reunindo ideias para uma segunda temporada

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Criador de Treta revela estar reunindo ideias para uma segunda temporada

Série levou oito prêmios no Emmy Awards 2023

Omelete
2 min de leitura
17.01.2024, às 13H48

Treta foi um dos destaques do Emmy 2023 com oito vitórias no total - incluindo a de Melhor Série Limitada. Após colecionar prêmios, o criador e showrunner Lee Sung Jin confessou estar reunindo ideias para uma possível segunda temporada.

A produção ainda não foi oficialmente oficializada pela Netflix, mas Jin já admitiu ter idealizado Treta para ser uma antologia. Isso significa que uma segunda temporada poderia mostrar um novo conflito entre personagens inéditos.

"Estou constantemente anotando coisas em meu aplicativo de notas, interações estranhas que tenho em minha vida ou coisas que observo, e Deus sabe que há muita treta por aí no mundo. Estou constantemente anotando ideias e há muito que quero explorar, mas esta temporada de premiações tem sido ininterrupta", contou à revista THR.

"Estou animado por ter a chance de me estabelecer e, se a Netflix quiser, vou me olhar bem no espelho e começar a me observar e ver algumas coisas desconfortáveis ​​sobre minha própria psique para depois mergulhar de volta em algo", completou Jin.

Sobre transformar Treta em uma antologia, o showrunner explicou que conflitos não acontecem apenas entre pessoas conhecidas. "Superficialmente, o tema de Treta é sempre conflito, é sempre separação. Mas a separação surge de muitas maneiras. A 1ª temporada foi estranha, mas a separação acontece até nas dinâmicas mais íntimas, no local de trabalho, na família. Eu queria falar um pouco sobre como este mundo é realmente projetado – para onde quer que você olhe – para nos manter separados. Então eu acho que Treta, apenas pelo título, sempre terá aquela fervura por baixo, mas em termos do que as outras camadas poderiam ser, isso é algo que eu realmente preciso levar algum tempo e ver bem no fundo o vai sair disso."

Treta mostra o desfecho de um desentendimento no trânsito entre dois desconhecidos. Danny Cho (Steven Yeun) é um empreiteiro frustrado e falido que bate de frente com Amy Lau (Ali Wong), uma empresária batalhadora com uma vida idílica. Nesta série comovente com um toque de humor ácido, a intensidade de uma briga consome a vida e os relacionamentos de seus protagonistas.

A primeira temporada está disponível na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.