Tiger King 2 | Netflix responde a processo de Carole Baskin: "Sem mérito algum"

Créditos da imagem: Carole Baskin em cena de Tiger King (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Tiger King 2 | Netflix responde a processo de Carole Baskin: "Sem mérito algum"

Plataforma diz que tentativa de bloquear lançamento fere liberdade de expressão

Caio Coletti
10.11.2021
08h52

A Netflix rebateu oficialmente as acusações de Carole BaskinHoward Baskin sobre o uso de suas imagens na segunda temporada de Tiger King. O casal processou a plataforma de streaming, alegando não ter assinado autorização para uso das imagens na sequência.

Em documentos obtidos pela People, a Netflix responde que o processo não tem mérito algum, e que o contrato originalmente assinado pelos Baskin para a primeira temporada "permitia explicitamente o uso do material capturado durante as filmagens em projetos futuros".

"Não havia a necessidade da Netflix obter uma nova assinatura do casal para usar as imagens em Tiger King 2, ou em seu material promocional. Não há nada nos contratos que proíba qualquer uso do material. Desta forma, os acusadores não tem nenhum mérito em seu processo, que fere os princípios da 1ª emenda constitucional", disseram os advogados da plataforma.

A 1ª emenda, à qual o texto se refere, é a lei norte-americana que garante a liberdade de expressão, de imprensa, de religião e de livre associação no território dos EUA. Ratificada em 1791, é considerada um dos pilares da legislação do país.

Os Baskin relatam ter recebido ameaças de morte e mensagens ofensivas após o lançamento da primeira temporada de Tiger King, e admitem no texto do processo que buscam bloquear o lançamento dos novos episódios na Netflix, que causariam "dano irreparável" à reputação de ambos.

A juiza Virginia Hernandez Covington, no entanto, rejeitou o pedido emergencial dos advogados do casal, permitindo apenas que o processo continue correndo normalmente pela Justiça da Flórida.

A segunda temporada de Tiger King será lançada em 17 de novembro pela Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.