Cena de The Society

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

The Society | Criador diz que cancelamento foi “desanimador e abrupto”

Série da Netflix foi cancelada pouco antes de produção ser retomada

Nicolaos Garófalo
24.08.2020
23h21

O cancelamento de The Society pegou os fãs de surpresa. Apesar de já ter renovado a série em 2019, a Netflix anunciou na sexta-feira (21) a decisão de não continuar a história. Christopher Keyser, criador do programa, afirmou em entrevista à Variety que a produção já estava se adaptando aos protocolos de segurança contra o COVID-19 para retomar os trabalhos quando a equipe foi informada sobre o corte.

Passamos os últimos meses nos preparando para voltar, lidando com todos os protocolos do COVID-19, e aí recebo uma ligação da Netflix dizendo ‘nós tomamos essa decisão’”, contou o produtor. “Foi obviamente desanimador e abrupto”.

Keyser, no entanto, afirma que o cancelamento não foi completamente surpreendente. “Estávamos lidando com a Netflix e com o aumento do orçamento. Sabíamos que existiam dificuldades [no retorno]”. Segundo o criador, o elenco numeroso teria pesado no cancelamento.

Em The Society, um grupo de adolescentes é transportado para um mundo sem os adultos. Eles aproveitam a liberdade, mas descobrem que ela também pode ser perigosa. Enquanto lutam para entender o que aconteceu, eles precisam estabelecer uma certa ordem e formar alianças, se quiserem sobreviver.