Cena da 4ª temporada de Stranger Things

Créditos da imagem: Reprodução

Séries e TV

Notícia

Quem morre nos episódios finais de Stranger Things 4?

Quarta temporada da série dos Irmãos Duffer termina com algumas importantes mortes para saga

Omelete
3 min de leitura
Jorge Corrêa
01.07.2022, às 08H20
ATUALIZADA EM 01.07.2022, ÀS 11H47
ATUALIZADA EM 01.07.2022, ÀS 11H47

[Esse texto tem spoilers. Siga por sua conta e risco]

Depois de uma empolgante primeira parte, o quarto ano de Stranger Things finalmente teve sua conclusão com os dois episódios finais, que entraram no ar hoje (1º) pela Netflix. E, como já era esperado, tivemos algumas importantes mortes em sua conclusão. 

A primeira foi de Papa, o doutor Martin Brenner (Matthew Modine), cientista responsável por criar Eleven (Millie Bobby Brown). Depois de fazer a heroína recuperar seus poderes com um tipo de regressão, eles são encontrados pelo exército norte-americano, que desde os primeiros episódios da temporada caçava a menina.

Ao tentar tirar Eleven de seu laboratório, Papa acaba sendo atingido por tiros de um soldado que estava em um helicóptero. Ele ainda resiste por um tempo e consegue ajudar sua pupila a fugir com Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp) e Jonathan (Charlie Heaton), que tinham acabado de chegar no local para resgatá-la.

Já a segunda morte foi a mais dramática de todas, e de um dos personagens mais queridos desta temporada. Durante a missão para tentar matar Vecna no mundo invertido, Eddie (Joseph Quinn) e Dustin (Gaten Matarazzo) ficam com a missão de chamar a atenção dos morcegos que protegem a casa do vilão. Durante o ataque dos bichos, Dustin consegue fugir para o mundo normal, mas Eddie decide ficar, para dar mais tempo aos amigos que estavam na casa do Vecna.

Ele sai em disparada, para que os morcegos os sigam. Eddie até consegue se defender por algum tempo, mas acaba sendo ferido muitas vezes pelos ferrões dos animais voadores. Dustin volta para o mundo invertido para tentar ajudar o amigo, mas já é tarde demais - ele teve apenas o tempo de ouvir Eddie dizer que “dessa vez ele não fugiu” antes de seu último suspiro. 

A terceira e última morte dessa temporada foi de um dos principais vilões. Depois de lutar com Lucas (Caleb McLaughlin) no final de sua caçada para vingar a morte de Chrissy (Grace Van Dien), Jason (Mason Dye) acaba sendo queimado pelo gigantesco portal que se abriu entre o mundo normal e o mundo invertido. 

Ainda temos a situação de Max (Sadie Sink), que chegou a morrer depois de ser atacada pelo Vecna, mas foi salva por Eleven, só que terminou a temporada em coma e com os dois braços e as duas pernas quebradas. Agora é aguardar a quinta e última temporada para sabermos o destino da ruiva.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.