Elenco de Space Force

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Lista

Quem é quem em Space Force

Conheça o elenco da nova comédia da Netflix sobre o dia a dia atrapalhado de uma equipe de cientistas e militares que querem levar o homem à Lua novamente

Mariana Canhisares
01.06.2020
17h46
Atualizada em
01.06.2020
18h08
Atualizada em 01.06.2020 às 18h08

Parodiando um departamento recém-criado nas Forças Armadas Americanas, a nova série da Netflix Space Force reúne um time incrível de estrelas da comédia. Liderados por Steve Carell, criador da produção ao lado de Greg Daniels, atores como John Malkovich e Ben Schwartz interpretam personagens excêntricos, cada um à sua maneira, mas todos com o mesmo objetivo: colocar o homem na Lua até 2024.

A primeira temporada completa já está disponível. Mas, caso você queira conhecer os personagens antes de começar sua jornada pelos 10 episódios da produção, confira a seguir quem é quem em Space Force:

General Mark Naird | Steve Carell

Netflix/Divulgação

Recém-promovido, o general Mark Naird é surpreendido com a missão de comandar a Força Espacial Americana, uma tarefa não apenas ambiciosa, mas que obriga ele e sua família a deixarem suas vidas em Washington para trás. Embora seja um militar muito experiente, Naird não tem qualquer conhecimento científico que possa ajudá-lo a tomar suas decisões. Por isso - e por sua teimosia -, sempre está em conflito com o cientista-chefe da instituição, o Dr. Mallory.

O líder do departamento é interpretado por Steve Carell. Lembrado por sua performance em The Office, como o gerente da Dunder Mifflin Michael Scott, o ator retornou recentemente para a TV com a série The Morning Show. Porém, nos últimos 15 anos, colecionou papéis no cinema, tanto em produções cômicas, como em longas dramáticos. Ele esteve em O Âncora, O Virgem de 40 Anos, Pequena Miss Sunshine, Amor a Toda Prova, Café Society, A Grande Aposta, Querido Menino e Vice. Em 2014, inclusive, foi indicado ao Oscar por Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo.

Maggie Naird | Lisa Kudrow

Netflix/Divulgação

Casada com Mark Naird, Maggie é uma personagem envolta em mistérios. Embora esteja na cerimônia de promoção do marido, um ano depois da nomeação dele à Força Espacial ela toma uma atitude que a afasta do amado e de sua filha, Erin.

Maggie é a personagem de Lisa Kudrow, a eterna Phoebe de Friends. Depois da sitcom, a atriz marcou presença em muitas outras séries de TV, como Web Therapy, BoJack Horseman, Grace and Frankie, Unbreakable Kimmy Schmidt e, recentemente, Feel Good. Ela fez também uma participação em Cougar Town, reencontrando sua colega de Friends, Courteney Cox. Já nos cinemas, ela estrelou A Mentira, P.S. Eu te Amo, Vizinhos, A Garota no Trem, Casal Improvável e o divertido Fora de Série.

Erin Naird | Diana Silvers

Netflix/Divulgação

Filha de Mark e Maggie, Erin sofre com a mudança para outra cidade e com a distância da mãe. Sem amigos e praticamente sozinha o tempo todo, ela tenta de todas as formas chamar a atenção do pai, mas sem sucesso. A Força Espacial sempre vem primeiro.

Erin é vivida pela novata Diana Silvers. Assim como Kudrow, a jovem atriz estava também no elenco da comédia Fora de Série, talvez seu papel de maior destaque até então. Silvers ainda foi uma das protagonistas do terror Ma e fez uma participação em Vidro.

Dr. Mallory | John Malkovich

Netflix/Divulgação

O Dr. Mallory lidera a equipe de cientistas renomados, cuja missão é levar o homem à Lua. Elegante e extremamente inteligente, nem sempre o personagem tem paciência para as ideias e pitis de Mark Naird. No entanto, com o tempo, ele aprende a conviver com o general e até passa a vê-lo com carinho.

O cientista é interpretado por John Malkovich. Com uma extensa carreira na TV e no cinema, iniciada no final dos anos 1970, são muitos os títulos de destaque no currículo do ator. Alguns exemplos são Quero Ser John Malkovich, Con Air, Ligações Perigosas, Na Linha de Fogo, O Guia do Mochileiro das Galáxias e RED: Aposentados e Perigosos. Ele também esteve em séries como Crossbones, The ABC Murders, The New Pope e Billions.

Dr. Chan | Jimmy O. Yang

Netflix/Divulgação

Braço direito do Dr. Mallory, o Dr. Chan é uma pessoa mais reservada. Quer dizer, até conhecer a Capitã Angela Ali, com quem compartilha interesses variados, como animes e kpop.

O personagem é vivido pelo comediante Jimmy O. Yang. Antes de Space Force, seus papéis de maior destaque foram nos seriados Silicon Valley e Fresh Off the Boat. Porém, ele estrelou algumas comédias também nos cinemas, como Alma da Festa e Crimes em Happytime. Além destes, merecem destaque ainda os longas A Ilha da Fantasia e Podres de Ricos.

Angela Ali | Tawny Newsome

Netflix/Divulgação

A Capitã Angela Ali claramente é qualificada demais para a função que desempenha na Força Espacial. Pilota formada em matemática, a militar por vezes é colocada na posição de babá, cuidando de Erin, ou servindo de motorista para o general Mark Naird. Porém, ambiciosa como é, ela correrá atrás de uma grande oportunidade e ela contará com a ajuda do Dr. Chan para isso.

Ali é a personagem de Tawny Newsome. Space Force é o grande título no seu currículo, mas a atriz já participou de várias outras produções, como Big Mouth, The Comedy Get Down, Sirens e Chicago Fire. Recentemente, ela dublou uma personagem em Um Espião Animal e foi anunciada como parte do elenco de dubladores da animação Star Trek: Lower Decks.

F. Tony Scarapiducci | Ben Schwartz

Netflix/Divulgação

Depois de perder o emprego na American Apparel, o assessor F. Tony Scarapiducci se viu sem escolhas, indo cuidar das redes sociais da Força Espacial. Embora tente de todas as formas popularizar o departamento, o general Mark Naird não poderia se importar menos com o que Scarapiducci faz.

O papel do assessor fica a cargo do comediante Ben Schwartz, que recentemente lançou na Netflix o especial de comédia Middleditch & Schwartz e dublou Sonic no novo filme do personagem. Aliás, o ator coleciona trabalhos como dublador, a exemplo de BoJack Horseman, DuckTales, O Despertar das Tartarugas Ninjas e Bob's Burgers. Porém, talvez seu papel mais memorável seja Jean-Ralphio em Parks & Recreation. Valem ser citados ainda Operação Supletivo, House of Lies e A Entrevista.