Netflix

Notícia

Netflix anuncia série live-action de Resident Evil

Andrew Nabb, produtor de Supernatural, será o showrunner

Julia Sabbaga
27.08.2020, às 09H18
ATUALIZADA EM 27.08.2020, ÀS 22H18
ATUALIZADA EM 27.08.2020, ÀS 22H18

A Netflix oficializou hoje uma série live-action de Resident Evil, saga de jogos da Capcom, que ganhará uma temporada com oito episódios na plataforma. Segundo o anúncio, a adaptação será focada nas irmãs Jade e Billie Wesker, e mostrará duas linhas do tempo diferentes, separadas por décadas. 

A série, que contará com Andrew Nabb (Supernatural) como showrunner e produtor executivo, já ganhou sinopse oficial:

"Baseada em um dos games de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo. 

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai."

Ainda não há revelações de elenco ou previsão de estreia para a série de Resident Evil na Netflix. Essa não será a primeira tentativa de levar Resident Evil para as telinhas: anteriormente, um projeto chamado Arklay foi desenvolvido e cancelado em 2014 - saiba mais.

Nos cinemas, a saga de jogos ganhou uma adaptação estrelada por Milla Jojovich. O último filme da franquia, Resident Evil 6: O Capítulo Final, foi lançado em 2017. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.