Stranger Things

Créditos da imagem: Netflix

Netflix

Notícia

Plano com comerciais da Netflix pode não ter catálogo completo do streaming

Séries e produções licenciadas para o acervo podem não participar de assinatura mais barata

Omelete
2 min de leitura
21.07.2022, às 12H45
ATUALIZADA EM 21.07.2022, ÀS 12H57
ATUALIZADA EM 21.07.2022, ÀS 12H57

Que a Netflix está interessada em implementar um novo plano com anúncios, não é novidade. No entanto, de acordo com o The Wall Street Journal, o novo formato de assinatura contaria com menos títulos no catálogo do que o usual.

O jornal revela que o streaming iniciou negociações com os estúdios que produzem algumas de suas originais como Você (Warner Bros.), Boneca Russa (Universal), The Crown Cobra Kai (Sony), mas que a empresa também pretende renegociar acordos para os antigos programas do acervo, como Breaking Bad, por exemplo.

"A obtenção de tais permissões é crucial caso a Netflix quiser que uma camada suportada por anúncios ofereça um catálogo de programação tão robusto quanto a programação em seus planos sem comerciais", detalha a matéria. Embora boa parte do acervo do streaming seja original, há também licenças de outras séries envolvidas.

Essa negociação é delicada. De acordo com alguns executivos de entretenimento ao TWJ, os estúdios provavelmente buscarão uma porcentagem do valor sobre os contratos existentes para conceder à Netflix o direito de colocar seus títulos em uma plataforma com anúncios.

"Qualquer distribuidor que for abordado pela Netflix tomará medidas para garantir que obtenha o valor adequado", disse Jeffrey Schlesinger, ex-presidente da Warner Bros.

A Netflix, por sua vez, revelou: "Ainda estamos nos primeiros dias para decidir como lançar uma opção de preço mais baixo e suportada por anúncios, e nenhuma decisão foi tomada."

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.