One Piece | Atriz explica por que Luffy usa sapatos no remake live-action
Segundo Emily Rudd, mudança em relação ao anime foi questão de segurança
Créditos da imagem: Imagem promocional de One Piece (Reprodução)
Desde o lançamentos das primeiras imagens oficiais do live-action de One Piece da Netflix, uma pergunta não sai da boca dos fãs: por que o remake trocou as sandálias clássicas do protagonista Luffy por sapatos?
A atriz Emily Rudd sanou essa dúvida no Instagram, onde respondeu algumas perguntas dos seguidores - compiladas mais tarde por um perfil de fãs no Twitter.
Sobre a mudança de calçados do protagonista, ela escreveu: "Todos nós queríamos dispensar dublês o máximo possível e fazer nossas próprias cenas de ação. [...] Sandálias, infelizmente, não são os calçados mais seguros quando você está gravando esse tipo de ação, e nós não queríamos que [Iñaki Godoy, que interpreta Luffy] ficasse limitado por isso".
Publicada desde 1997 no Japão, o mangá de One Piece acompanha Monkey D. Luffy - que, junto com seus amigos, parte em busca de um tesouro que irá lhe consagrar como o rei dos piratas. Em 1999, One Piece ganhou um anime, que está no ar até hoje e já passa dos 900 episódios.
- [Opinião] Por que a série live-action ainda não hypou os fãs do anime
- Tudo o que sabemos sobre o live-action da Netflix
- [Especial] 25 anos em busca do One Piece
No elenco principal da série, os atores Iñaki Godoy e Mackenyu (Samurai X) foram escalados para interpretar Monkey D. Luffy e Roronoa Zoro, respectivamente. Jacob Romero Gibson (Greenleaf) será Usopp, Emily Rudd (Rua do Medo) será a ladra de piratas Nami, enquanto o maior cozinheiro de East Blue, Sanji, será interpretado por Taz Skylar (Villain). Shanks, o ruivo, será interpretado por Peter Gadiot.
Morgan Davies (The End), Ilia Isorelýs (A Vida Sexual das Universitárias), Aidan Scott (A Barraca do Beijo 2), Jeff Ward (Agents of SHIELD), McKinley Belcher (História de um Casamento) e Vincent Regan (300) foram escalados respectivamente como Koby, Alvida, Helmeppo, Buggy, Arlong e Garp.
No Brasil o mangá é publicado pela Panini, enquanto a Crunchyroll se encarrega de transmitir a animação. O live-action estreia ainda em 2023 na Netflix.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.