Quadro de O Legado de Júpiter

Créditos da imagem: Image Comics/Divulgação

Netflix

Lista

O Legado de Júpiter | Conheça o elenco da nova série de heróis da Netflix

Liderada por Josh Duhamel, produção adapta elogiada HQ de Mark Millar

Nicolaos Garófalo
23.02.2021
21h04
Atualizada em
23.02.2021
21h23
Atualizada em 23.02.2021 às 21h23

Anunciada em 2017, quando Mark Millar fechou um acordo para lançar e adaptar as revistas do selo Millarworld pela Netflix, O Legado de Júpiter finalmente tem uma data de estreia definida: 7 de maio. Lançada em 2013, a HQ conta a história de humanos que, nos anos 1930, chegam a uma misteriosa ilha em uma expedição e retornam à civilização com superpoderes. Liderados por Utópico, o grupo passa a defender a Terra de ameaças alienígenas e a lutar contra o crime. Oitenta anos mais tarde, seus descendentes integram uma nova geração de heróis, com abordagens e ideologias bem diferentes de seus antecessores.

O Legado de Júpiter contará com um elenco numeroso, que cobrirá essas duas gerações. Abaixo, você confere os principais nomes escalados para a série, assim como seus respectivos papéis na história de Millar:

Josh Duhamel – Sheldon Sampson/Utópico

Quem cresceu entre os anos 2000 e 2010 com certeza conhece Josh Duhamel. Além de co-estrelar os primeiros filmes da franquia Transformers, de Michael Bay, o galã também apareceu em Quando em Roma, Juntos Pelo Acaso, Noite de Ano Novo e Com Amor, Simon. Apesar de ter causado certo estranhamento a escalação de um ator mais conhecido por comédias românticas como um super-herói da Era de Ouro, a carreira de Duhamel abrange desde dramas policiais até grandes blockbusters de ação, tornando-o, em tese, uma escolha interessante para o papel de Sheldon Sampson.

Equivalente ao Superman no mundo de O Legado de Júpiter, o personagem de Duhamel assume a identidade de Utópico, líder da misteriosa expedição que dá poderes aos indivíduos da história e fundador da União, grupo de heróis formado por seus colegas que também adquiriram superpoderes. Casado com Grace, Sheldon teve dois filhos: Chloe e Brandon.

Poderes: voo, superforça, supervelocidade, visão de calor, invulnerabilidade

Leslie Bibb – Grace Sampson/Lady Liberdade

Também conhecida pelos papéis em comédias românticas, Leslie Bibb começou a atuar nos anos 1990, com participações em Home Improvement, Pacific Blue e The Big Easy. No começo do século XXI, a atriz começou a ter mais destaque, com aparições nos dois primeiros filmes do Homem de Ferro e papéis importantes em ER, Nobodies, Bela, Recatada e do Lar e A Babá. Apesar de acumular papéis coadjuvantes, Bibb tem um currículo extenso que inclui dramas, comédias e filmes de ação.

Na série, ela dará vida a Grace, esposa de Sheldon que assume a identidade de Lady Liberdade, membro fundadora e uma das heroínas mais importantes da União. Quando não está salvando o mundo, ela vive com o marido nos arredores de Nova York.

Poderes: voo, superforça, supervelocidade, agilidade aumentada, sentidos aguçados

Ben Daniels – Walter Sampson/Onda-Cerebral

Embora não seja tão conhecido deste lado do Atlântico, Ben Daniels tem uma carreira bem-sucedida na TV britânica. Lá, ele atuou em Elizabeth I: A Rainha Virgem, Law & Order: UK e Merlin. Seus trabalhos mais conhecidos, no entanto, são ambos da Netflix: o ator viveu Adam Galloway em House of Cards e Lord Snowdon em The Crown, pelo qual venceu o SAG Awards de 2020.

Acostumado com papéis de antagonista, Daniels interpretará Walter Sampson, irmão de Sheldon e identidade secreta de Onda-Cerebral. Segundo no comando da União, Walter se torna cético em relação à visão de justiça propagada por Utópico e passa a usar seus poderes de controle mental para influenciar mudanças no grupo.

Poderes: voo, superforça, supervelocidade, controle mental, telecinese

Elena Kampouris – Chloe Sampson

Elena Kampouris é relativamente nova na indústria. Seus únicos papéis de destaque até agora foram em Sacred Lies, em que viveu a protagonista Minnow, e Casamento Grego 2, no qual interpretou a jovem Paris.

Em O Legado de Júpiter, no entanto, a atriz de 23 anos terá a chance de se firmar em Hollywood. Na série, ela viverá Chloe, filha de Utópico e Lady Liberdade, e uma das principais representantes da nova geração de heróis. Assim como seus contemporâneos, Chloe usa seu papel como heroína como uma forma de fazer dinheiro, acumulando riquezas e drogas sempre que pode. Quando seu tio, Onda-Cerebral, começa a se opor a seus pais, ela e o namorado, Hutch, fazem uma escolha que mudará o rumo da União e dos super-humanos que habitam a Terra.

Poderes: voo, superforça, supervelocidade, telecinese, criação de campos de força

Andrew Horton – Brandon Sampson

Mais um novato do elenco de O Legado de Júpiter, Andrew Horton também teve uma carreira discreta até agora. Além da nova série da Netflix, o ator teve papéis discretos em Doctors e Como Falar com Garotas em Festas, além de atuar no filme B A Maldição das Formigas Gigantes.

No entanto, seu papel em O Legado de Júpiter dará ao ator a oportunidade de mostrar um alcance que ainda não experimentou na indústria. Como Brandon, filho de Utópico e Lady Liberdade, Horton poderá explorar as nuances de um rapaz que, apesar de ser um dos heróis mais poderosos do planeta, cresceu à sombra do pai e nunca teve a oportunidade de desenvolver uma identidade própria. Seu ressentimentodirecionado à geração de heróis o coloca em rota de colisão com a própria irmã.

Poderes: voo, superforça, supervelocidade, visão de calor, invulnerabilidade

Ian Quinlan – Hutch Hutchence

Conhecido por Gotham e Sneaky Pete, Ian Quinlan também teve uma participação relativamente curta em Orange Is The New Black em 2018 e um papel discreto em The Long Way Home, minissérie de 2017. Assim como Horton e Kampouris, o ator poderá enfim mostrar seu talento em uma escala mundial com O Legado de Júpiter, onde viverá Hutch.

Filho do vilão Sky Fox, Hutch vive um caso proibido com Chloe. Um dos poucos filhos de super-herói a nascer sem poderes, o rapaz enfrenta seus oponentes com um bastão criado pelo pai, que permite que ele se teletransporte – ou aos inimigos -, além de ser muito bem treinado em artes marciais.

Poderes: nenhum

Matt Lanter - George Hutchence/Sky Fox

Embora tenha no currículo séries e filmes como Heroes, 90210 e A Escolha Perfeita 3, é mais provável que o nome de Matt Lanter seja mais conhecido por seus trabalhos como dublador. O ator deu voz a Anakin Skywalker ao longo das sete temporadas de Star Wars: A Guerra dos Clones, dublou o Aquaman em Liga da Justiça: O Trono de Atlântida e A Morte do Superman, e o Venom em Ultimate Homem-Aranha.

Em O Legado de Júpiter, Lanter voltará a dar vida a um personagem ambíguo. Conhecido como Sky Fox, George Hutchence fez parte do grupo que voltou com superpoderes da misteriosa ilha nos anos 1930 e eventualmente ajudou a fundar a União. Antes melhor amigo de Utópico, Sky Fox saiu do grupo após sua namorada o deixar para ficar com Onda-Cerebral. Aposentado, Hutchence passou a integrar o movimento que protestava contra a Guerra do Vietnã nos anos 1960, entrando em rota de colisão com os ex-colegas. Depois de sequestrar o vice-presidente norte-americano em uma manifestação, ele é preso pela União e condenado à prisão perpétua. Desde então, é visto como o maior vilão de todos os tempos.

Poderes: voo, superforça, supervelocidade, intelecto superior, prodígio na criação de equipamentos

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.