Vale a pena ver O Irlandês, o novo filme de Martin Scorsese?
Longa de 3h29 estreia na Netflix em 27 de novembro
Estrelado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci, O Irlandês é baseado no livro homônimo escrito por Charles Brandt. A publicação remonta a carreira de Frank Sheeran (De Niro) como capanga da máfia e dá detalhes sobre sua relação com Jimmy Hoffa (Pacino), líder de sindicato que se tornou um grande nome no crime organizado e que desapareceu em 1975.
Apesar de tratar de um tema comum na filmografia do cineasta, o longa não repete os temas de longas como Os Bons Companheiros ou Cassino. Segundo o próprio Scorsese trata-se de uma produção que busca o ponto de vista de “caras mais velhos olhando pro passado". Para tanto, o cineasta buscou a tecnologia para rejuvenescer seu elenco - indo dos seus dias de glória à decadência natural da vida.
No vídeo acima, debatemos sobre o significado da produção, as atuais polêmicas envolvendo o diretor, a qualidade dos efeitos visuais e a importância da Netflix para produções desse tipo.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários