O Gambito da Rainha

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

O Gambito da Rainha bate recorde e se torna minissérie mais assistida da Netflix

Série com Anya Taylor-Joy duplicou buscas de "como jogar xadrez" no Google

Julia Sabbaga
23.11.2020
14h04

A Netflix divulgou hoje (23) que O Gambito da Rainha, produção sobre uma garota enxadrista com Anya Taylor-Joy, se tornou a minissérie roteirizada mais assistida na plataforma desde sua criação. Celebrando a audiência em seu site oficial, a Netflix informou que 62 milhões de usuários assistiram a série em seus 28 primeiros dias desde a estreia. 

A plataforma ainda revelou outros números que comprovam a influência da série ao redor do mundo. Desde seu lançamento, a busca por "como jogar xadrez" duplicou no Google, e o livro de Walter Tevis, que inspirou a adaptação da Netflix, retornou à lista de best sellers do New York Times. Ainda, o interesse em tabuleiros de xadrez no eBay aumentou 250%. 

Segundo o The Wrap, entre séries limitadas da Netflix, a audiência de O Gambito da Rainha só fica atrás de A Máfia dos Tigres, que teve um total de 64 milhões de audiência. O Gambito da Rainha ainda entrou para o Top 10 entre produções mais assistidas em 92 países, chegando à primeira posição em 63 territórios, incluindo o Brasil, Reino Unido e Argentina. 

O Gambito da Rainha está disponível na Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.