O Gambito da Rainha

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

O Gambito da Rainha bate recorde e se torna minissérie mais assistida da Netflix

Série com Anya Taylor-Joy duplicou buscas de "como jogar xadrez" no Google

Julia Sabbaga
23.11.2020, às 14H04

A Netflix divulgou hoje (23) que O Gambito da Rainha, produção sobre uma garota enxadrista com Anya Taylor-Joy, se tornou a minissérie roteirizada mais assistida na plataforma desde sua criação. Celebrando a audiência em seu site oficial, a Netflix informou que 62 milhões de usuários assistiram a série em seus 28 primeiros dias desde a estreia. 

A plataforma ainda revelou outros números que comprovam a influência da série ao redor do mundo. Desde seu lançamento, a busca por "como jogar xadrez" duplicou no Google, e o livro de Walter Tevis, que inspirou a adaptação da Netflix, retornou à lista de best sellers do New York Times. Ainda, o interesse em tabuleiros de xadrez no eBay aumentou 250%. 

Segundo o The Wrap, entre séries limitadas da Netflix, a audiência de O Gambito da Rainha só fica atrás de A Máfia dos Tigres, que teve um total de 64 milhões de audiência. O Gambito da Rainha ainda entrou para o Top 10 entre produções mais assistidas em 92 países, chegando à primeira posição em 63 territórios, incluindo o Brasil, Reino Unido e Argentina. 

O Gambito da Rainha está disponível na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.