Ralph Macchio como Daniel LaRusso em Cobra Kai, continuação de Karatê Kid

Créditos da imagem: Cobra Kai/Youtube/Divulgação

Netflix

Notícia

Netflix compra direitos de Cobra Kai, continuação de Karatê Kid

Além da vindoura terceira temporada, streaming adicionará primeiros episódios ainda em 2020

Arthur Eloi
22.06.2020
13h28
Atualizada em
22.06.2020
13h47
Atualizada em 22.06.2020 às 13h47

Cobra Kai, a série de TV que continua Karatê Kid, encontrou casa nova para a 3ª temporada. Os novos episódios serão lançados pela Netflix, que comprou os direitos do Youtube, emissora original [via Variety].

A data de estreia do ano três será revelada em breve. Além disso, a Netflix adicionará as duas temporadas anteriores ao catálogo ainda em 2020.

Enquanto Cobra Kai foi um enorme sucesso para o Youtube, a série foi a única produção original do serviço a realmente dar certo. A mudança vêm após o Youtube anunciar que pretende parar com as séries originais e roteirizadas. Assim, se iniciou uma briga pelos direitos de exibição do projeto, com a Netflix saindo como vencedora. Segundo fontes da Variety, o streaming já havia tentado comprar o projeto logo na época da segunda temporada, exibida em 2019.

O seriado é ambientado 30 anos após o fim da franquia de filmes, acompanhando a rivalidade de Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) ressurgindo e passando para uma nova geração de lutadores.

A terceira temporada levará à trama para o Japão com a jornada de LaRusso para conhecer a história de seu mestre, o Sr. Miyagi (Pat Morita). Enquanto isso, nos Estados Unidos, Lawrence lidará com a ameaça de seu antigo sensei, John Kreese (Martin Kove), ter assumido novamente o controle da escola Cobra Kai.

Macchio e Zabka também assumem como produtores, enquanto Josh Heald (A Ressaca 2), Jon Hurwitz (American Pie: o Reencontro) e Hayden Schlossberg (American Pie: o Reencontro) são responsáveis pelo roteiro.