Anime clássico Neon Genesis Evangelion

Créditos da imagem: Neon Genesis Evangelion/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Neon Genesis Evangelion chega à Netflix Brasil com nova dublagem

Anime clássico de 1990 teve repaginada na tradução para o streaming

Arthur Eloi
21.06.2019
08h54
Atualizada em
04.07.2019
17h43
Atualizada em 04.07.2019 às 17h43

Neon Genesis Evangelion, anime clássico da década de 1990, finalmente chegou ao catálogo da Netflix Brasil - e, no processo, ganhou uma nova dublagem.

As dublagens anteriores da animação foram feitas pelos estúdios Mastersound (para a emissora Locomotion) e, posteriormente, Álamo (para exibição na Animax), mas quem fez o processo para o relançamento foi a VoxMundi Audiovisual, com direção de dublagem por Fábio Lucindo - curiosamente, a voz do protagonista Shinji Ikari em todas as versões. Além da série clássica, o estúdio também redublou os filmes End of Evangelion (1997) e a continuação Evangelion: Death (True)², ambos disponíveis no catálogo. 

Na trama, um jovem chamado Shinji precisa lidar com seus vários traumas ao ser convocado por uma organização para pilotar um robô gigante no conflito contra criaturas monstruosas que ameaçam a humanidade. Originalmente publicado em 1994, Neon Genesis Evangelion ganhou uma adaptação animada de 26 episódios exibida no Japão entre 1995 e 1996, seguida por um filme batizado de End of Evangelion em 1997. Recentemente a franquia conta com uma série de longas batizada de Rebuild of Evangelion, com o quarto filme ainda sem data para ser lançado.

Neon Genesis Evangelion está disponível no catálogo da Netflix, ao lado dos filmes The End of Evangelion e a continuação Evangelion: Death (True)².