Marlo Kelly em Não Provoque (Dare Me), da Netflix

Créditos da imagem: Não Provoque/Netflix/Divulgaçao

Netflix

Lista

Quem é quem em Não Provoque

Conheça o elenco de Dare Me, nova série da Netflix

Arthur Eloi
23.03.2020
17h34

Baseada na obra de Megan Abbott, Não Provoque (ou Dare Me no original) chegou ao catálogo da Netflix. A série acompanha as intrigas que tomam uma equipe de líderes de torcida após a chegada de uma nova treinadora. Mas de onde veio o elenco do programa? Conheça as atrizes por trás do seriado na lista abaixo!

 

Colette French (Willa Fitzgerald)

Ex-líder de torcida, Collette French é a nova treinadora da equipe de líderes de torcida do colégio Sutton Grove, que assume o posto por ser conhecida por liderar equipes de peso. Ela é vivida por Willa Fitzgerald. A atriz norte-americana já marcou presença em Royal Pains e também viveu a jovem Claire Underwood em alguns episódios de House of Cards. Porém seu papel de maior renome foi como a protagonista Emma Duval em Scream, a adaptação televisiva da franquia Pânico.

Addy Hanlon (Herizen Guardiola)

Addy vê sua posição na equipe como sua oportunidade de entrar em uma boa universidade e deixar sua cidade, o que lhe torna intrigada pela chegada de Collette - até descobrir que nem tudo será fácil. Ela é interpretada por Herizen Guardiola. A atriz pode ser novata mas, antes de Não Provoque, teve uma estreia de peso como Mylene Cruz em The Get Down, da Netflix. Seu futuro também já está garantido, pois foi escalada para interpretar Oshun, a deusa do amor e fertilidade, na 3ª temporada de Deuses Americanos.

Beth Cassidy (Marlo Kelly)

Melhor amiga de Addy, Beth aparenta ser perfeita mas é uma verdadeira rebelde. Ao perceber a influência que Collette exerce na amiga, se torna rival da nova treinadora - especialmente após esta eliminar seu posto de capitã das líderes de torcida. Beth é vivida por Marlo Kelly, que apenas teve passagem por produções australianas, como o curta Chlorine (2019) e a novela Home and Away.

 

Matt French (Rob Heaps)

Marido de Collette, Matt é a razão pela qual o casal retorna à cidade de Sutton Grove ao aceitar uma nova vaga de emprego para tirar sua família das dificuldades financeiras. Ele é vivido por Rob Heaps, que tem pequenas participações em várias séries britânicas, de Law & Order: UK até uma adaptação de E Não Sobrou Nenhum, de Agatha Christie. Heaps teve dois papéis recorrentes em produções maiores, as séries de TV Imposters e Good Girls.

Will Mosley (Zach Roerig)

Sargento e recrutador do exército dos EUA, ele tem um caso escondido com Collette. Will é vivido por Zach Roerig. O ator ficou conhecido tanto por sua presença em Friday Night Lights, que também trata de esporte colegial, e por The Vampire Diaries, em que viveu Matt Donovan. Roerig também estrelou algumas produções de cinema, como o terror O Chamado 3 e o drama The Year of Spetacular Men (2018), de Lea Thompson.

Tacy Cassidy (Alison Thornton)

Irmã de Beth recém-chegada ao colegial, Tacy sonho em integrar a equipe de líderes de torcida, mas descobre o quão impiedosa essa nova fase pode ser. A garota é vivida por Alison Thornton, que já teve papéis recorrentes em Girlfriend’s Guide to Divorce, série de Lisa Edelstein (House), e Dirk Gently’s Holistic Detective Agency, baseada na obra de Douglas Adams (O Guia do Mochileiro das Galáxias).

Bert Cassidy (Paul Fitzgerald)

Além de ser pai de Beth e Tacy, Bert também é o chefe de Matt French na Eagle Investments. Ele é vivido por Paul Fitzgerald, ator com inúmeros papéis de apoio ao longo de sua carreira, com presença em séries como West Wing e Veep.