Imagem de Troco em Dobro

Créditos da imagem: Troco em Dobro/Netflix/Divulgação

Netflix

Entrevista

“Nunca se sabe”, diz Mark Wahlberg sobre entrar para o MCU

Em entrevista ao Omelete, ator fala sobre seu novo filme na Netflix, a importância da comédia e sua paixão pelo cinema

André Zuliani
08.03.2020
16h34

Já não é mais novidade vermos atores consagrados em Hollywood estrelando produções originais da Netflix. Seja em filmes ou séries, até lendas como Robert De Niro, Al Pacino e Jane Fonda passaram a integrar o Hall da Fama do serviço de streaming. A mais nova adição a este grupo é Mark Wahlberg, protagonista de Troco em Dobro, comédia de ação dirigida por Peter Berg (O Grande Herói, 22 Milhas) baseada no personagem da série de livros escrita por Robert B. Parker e que já está disponível no catálogo da plataforma.

Interpretar o personagem principal de um filme nunca é fácil, ainda mais um tão conhecido do público estadunidense. A história de Spenser, vivido no longa por Wahlberg e o destaque de dezenas de livros de Robert B. Parker, já foi adaptada à TV em dois formatos: na série Spenser For Hire, exibida pela emissora ABC entre 1986 e 1989 com Robert Urich como o personagem-título; e nos anos 90, quando Urich retornou ao papel em quatro filmes, produzidos direto para a televisão. Em entrevista exclusiva ao Omelete, Wahlberg falou um pouco sobre a sua preparação para o filme, o contato com o personagem e o trabalho com Berg.

Nascido no início da década, o ator já era um adolescente quando a série de TV estava em evidência. Apesar disso, seu primeiro contato com personagem foi através dos livros de Parker. Eu não li todos, mas alguns quando era jovem. Claro que eu ouvi falar da série, mas não acompanhei na época e não achei necessário ir atrás. Eu queria dar o meu tom ao personagem. Eu amei o livro e amei o roteiro de Sean O’ Keefe e Brian Helgeland”.

Além de já ser familiarizado com o personagem, a oportunidade de trabalhar novamente com o diretor Peter Berg também ajudou Wahlberg a aceitar o papel. Essa é a quinta colaboração entre os dois. É muito divertido [trabalhar com Berg]. Ele é o tipo de cara que tira a pressão de você e tenta deixar tudo mais leve. Ele explica exatamente o que quer e nós rimos muito durante o processo, contou. 

Por se tratar de um filme com muitas cenas de luta, a preparação para viver Spenser não se limitou a apenas ler os livros. Para ficar em forma, o ator revelou que fez uma dieta que o fez perder peso muito rápido. Eu treinei feito um louco durante cinco meses. Quando comecei a dieta, foram quase quatro quilos em cinco dias, comentou. Apesar do treinamento intenso, para o astro, os momentos de comédias do filme são as melhores partes. Tudo que nós fazemos no mundo, seja comédia ou drama, eu tento tornar o mais real possível. Ter humor no filme é muito bom, sabe? Acho muito importante. Você nunca deve se levar tão a sério”.

Filmes da Marvel e a paixão por cinema

Wahlberg é a principal estrela de Troco em Dobro, mas o seu companheiro de cena também é conhecido do grande público. Winston Duke interpreta o guerreiro de Wakanda M’Baku no Universo Cinematográfico da Marvel e teve grande destaque no filme solo do Pantera Negra, além de integrar o elenco dos aclamados Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Questionado se gostaria de entrar para o MCU no futuro, Wahlberg foi econômico em sua resposta. Eu não tenho planos no momento, mas nunca se sabe. Eu amo todos os tipos de filme”.

Essa paixão pela profissão é a responsável por fazer o ator analisar qualquer roteiro que é entregue em suas mãos - até mesmo os do gênero de horror. Eu amo Jordan Peele e o que ele fez em Corra! e Nós. São muitos os diretores que eu ainda gostaria de trabalhar e, se eu gostar do roteiro, por que não?, finalizou.