Netflix

Notícia

GLOW é cancelada pela Netflix após três temporadas

Streaming voltou atrás após renovar a série para sua quarta temporada

Gabriel Avila
05.10.2020
18h08
Atualizada em
07.10.2020
19h40
Atualizada em 07.10.2020 às 19h40

A Netflix cancelou GLOW após três temporadas. Mesmo tendo renovado a série para seu quarto ano ainda em 2019, o streaming voltou atrás devido a pandemia do coronavírus. Em um comunicado divulgado ao Deadline, as criadoras Liz Flahive e Carly Mensch explicaram o ocorrido:

“COVID matou seres humanos de verdade. É uma tragédia nacional e deveria ser o nosso foco. COVID aparentemente também acabou com nossa série. A Netflix decidiu não terminar as gravações da temporada final de GLOW. Estávamos aproveitando a liberdade criativa de fazer uma comédia complicada sobre mulheres e contar suas histórias. E luta livre. E agora se foi. Há muita m**** acontecendo no mundo, muito maiores do que isso no momento. Mas ainda assim é triste não conseguirmos ver essas 15 mulheres na tela de novo. Sentiremos falta de nossas palhaças esquisitas e de nosso time heróico. Foi o melhor trabalho”.

Vale lembrar que um caso parecido aconteceu com The Society, série cancelada pela Netflix mesmo após o anúncio de uma nova temporada.

GLOW é livremente baseada em eventos reais e tem como pano de fundo a história de mulheres da liga de luta-livre feminina dos anos 1980. A protagonista, vivida por Alison Brie, é uma atriz desempregada que, para conseguir realizar o sonho de atuar, aposta suas últimas fichas em uma série semanal sobre luta feminina.

As três temporada anteriores de GLOW estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.