Enola Holmes: Netflix entra em acordo com herdeiros de Conan Doyle após processo

Créditos da imagem: Divulgação

Netflix

Notícia

Enola Holmes: Netflix entra em acordo com herdeiros de Conan Doyle após processo

Ação afirmava que streaming e autora de livro usaram o Sherlock Holmes das últimas obras de Doyle

Camila Sousa
23.12.2020
22h23

Segundo o Hollywood Reporter, a Netflix entrou em acordo com os herdeiros de Arthur Conan Doyle após um processo contra o filme Enola Holmes.

Apesar dos direitos das histórias de Sherlock Holmes terem se tornado domínio público em 2014, as últimas dez histórias do personagem, publicadas entre 1923 e 1927, seguem asseguradas pela propriedade. A ação dizia que as últimas histórias de Sherlock Holmes entregaram ao personagem mais humanidade, e a história de Enola Holmes estaria baseada nesta nova personalidade do detetive, interpretado nas telas por Henry Cavill.

De acordo com o site, as duas partes concordaram em encerrar o processo na última semana, após um acordo que não teve detalhes divulgados.

Enola Holmes conta a origem da jovem irmã mais nova do mais famoso detetive da literatura interpretada por Millie Bobby Brown. Henry Cavill interpreta o icônico investigador Sherlock Holmes e o longa conta também com Helena Bonham Carter (Clube da Luta) como a mãe dos personagens. Harry Bradbeer (FleabagKilling Eve) dirige e Jack Thorne (Extraordinário) escreve o roteiro, que adapta a série literária Os Mistérios de Enola Holmes de Nancy Springer. Os livros, que começaram a ser publicados em 2006, acompanham a jovem Enola enquanto ela faz suas investigações. O primeiro deles é intitulado The Case of the Missing Marquess.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.