Emily em Paris: Franceses depredam cenários em protesto contra a série

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Emily em Paris: Franceses depredam cenários em protesto contra a série

Parte da população está incomoda com o turismo crescente

Omelete
2 min de leitura
09.02.2024, às 17H20
ATUALIZADA EM 09.02.2024, ÀS 18H04
ATUALIZADA EM 09.02.2024, ÀS 18H04

O sucesso de Emily em Paris na Netflix está incomodando alguns moradores da capital francesa. Em protesto contra a série, habitantes depredaram cenários que se tornaram populares ao aparecerem na atração e chamaram a atenção de milhares de novos turistas.

De acordo com o portal Daily Mail, os incomodados veem o crescente turismo na cidade como "exagerado". Como resultado, diferentes locações da série acabaram vandalizadas com pichamentos e depredações. Entre as frases encontradas nos locais estão: "Emily não é bem-vinda", "O Sul de Paris não é seu" e "Emily vá à m****".

Ainda segundo a publicação, o aumento do turismo em Paris parece ter causado o que eles chamam de "Síndrome de Paris", que acontece quando pessoas romantizam a vida na capital da França após vê-la retratada em filmes e livros populares. Ao visitar a cidade na vida real, esses indivíduos sofrem um choque cultural com a quebra de expetativas, o que pode causar alucinações, convulsões e até ataques de pânico.

A trama de Emily em Paris acompanha a social media norte-americana do título (Lily Collins), que recebe a oportunidade de trabalhar na capital francesa. Em um país novo, ela precisa lidar com a barreira de linguagem, chefes raivosos, os desafios de sua profissão, e também vários romances. 

A quarta temporada de Emily em Paris já está em produção. As três primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.