Cena da série Emily em Paris

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Emily em Paris | Ucrânia reclama de estereótipo em personagem da série

Ministro da cultura ucraniano apontou olhar ofensivo por parte da produção

04.01.2022, às 13H17.

A segunda temporada da série Emily em Paris, da Netflix, foi criticada pelo ministro da cultura da Ucrânia, Oleksandr Tkachenko. O político considerou a personagem Petra (Daria Panchenko) estereotipada. 

"Em Emily em Paris, temos uma imagem caricata de uma mulher ucraniana que é inaceitável. Também é um insulto", escreveu Tkachenko no Telegram [via BBC]. "É assim que os ucranianos são vistos no exterior?", continuou.

Na série, a personagem de Panchenko comete um furto durante sua viagem além do seu medo de ser deportada. A primeira temporada da série também foi criticada por franceses pela imagem caricata que fez de Paris e seus habitantes.

Criada por Darren Star (Sex and the City), a trama acompanha a social media norte-americana Emily (Lily Collins), que recebe a oportunidade de trabalhar em Paris. Em um país novo, ela precisa lidar com a barreira de linguagem, chefes raivosos, os desafios de sua profissão, e também vários romances.

Além de Collins, Emily in Paris também conta com Kate WalshWilliam AbadieAshley Park e Samuel Arnold. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.