Diana, o musical

Créditos da imagem: Reprodução

Netflix

Notícia

Diana | Musical sobre Lady Di chegará à Netflix antes da Broadway

A biografia da princesa de Gales será filmada em um teatro sem plateia

Fábio Garcia
12.08.2020
13h32
Atualizada em
12.08.2020
13h56
Atualizada em 12.08.2020 às 13h56

A Lady Di está chegando na Netflix. O musical Diana, inspirado na biografia da princesa Diana, será lançado em 2021 na plataforma de streaming... antes mesmo de chegar aos palcos (via Variety).

A versão da Broadway estava com produção adiantada e tinha previsão de estreia para o final de março, mas a pandemia do novo coronavírus chegou e a princesa Diana precisou retornar para a coxia por conta do isolamento social.

Musical de Lady Di
Reprodução

Como não há qualquer previsão de retorno dos musicais da Broadway, já que o teatro deve ser uma das últimas atividades a retornar após controlada a pandemia, o jeito foi lançar Diana primeiramente na Netflix.

"Embora não possa substituir uma apresentação ao vivo no teatro, estamos honrados de fazer parte do entretenimento de qualidade oferecido pela Netflix a todos os seus assinantes no mundo inteiro", diz o comunicado anunciando a estreia do musical.

Uma apresentação de Diana será realizada em um teatro sem plateia para a gravação, com a presença de todo o elenco da peça da Broadway. Jeanna de Waal viverá a princesa de Gales, que contracenará com Roe Hartrampf (príncipe Charles), Erin Davie (Camilla Parker Bowles) e Judy Kaye (rainha Elizabeth). As canções foram escritas por Joe DiPietro e musicalizadas por David Bryan.

A Netflix e outros serviços de streaming têm apostado em musicais da Broadway, mas essa será a primeira vez que um deles chega em primeiro lugar às plataformas digitais. Ainda não há data de estreia, mas deve ser antes de maio de 2021, data prevista para o musical chegar à Broadway.