Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Netflix
Notícia

Internautas pedem cancelamento da Netflix após lançamento de filme polêmico

Longa francês Cuties é acusado de hipersexualizar crianças de 11 anos

NG
10.09.2020, às 19H57.
Atualizada em 11.09.2020, ÀS 19H30

Após a Netflix estrear a produção francesa Cuties nesta quinta-feira (10), usuários do Twitter levantaram a hashtag #CancelNetflix (‘cancelem a Netflix’, em tradução livre) em protesto ao suposto retrato sexualizado das crianças de 11 anos que protagonizam o filme. O longa, dirigido por Maïmouna Doucouré, mostra uma garota que, buscando se livrar do ambiente conservador de sua casa, se envolve com um grupo de dança.

Omelete Recomenda

O filme causou polêmica inicialmente por causa de seu cartaz, que trazia as garotas da trupe em poses sexualizadas, e pela sinopse, que dizia que Amy (Fathia Youssouf) entrava “em contato com sua feminilidade”. O pôster divulgado pela Netflix, no entanto, é totalmente diferente da divulgação original do filme na França. Confira:

Após as primeiras manifestações, a Netflix divulgou uma declaração dizendo que o cartaz "não é ok e não representa o filme premiado em Sundance". 

A diretora, por sua vez, defendeu a obra, dizendo à Time que "o filme tenta mostrar que nossas crianças deveriam ter o tempo necessário para serem crianças, e nós, adultos, deveríamos proteger sua inocência e mantê-las inocentes o máximo possível". 

A abordagem da Netflix na divulgação do filme ainda incentivou a criação de uma petição online pedindo que usuários cancelassem suas contas. Em entrevista à Deadline, Doucuré revelou ter recebido diversas ameaças de morte desde a divulgação do filme na plataforma.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.