Netflix lança site interativo para celebrar o lançamento da série Cursed - A Lenda do Lago

Créditos da imagem: Divulgação/Netflix

Netflix

Notícia

Cursed | Netflix lança site interativo para celebrar o lançamento da série

Experiência virtual leva o público ao universo da série com filtros e interações

Gabriel Avila
17.07.2020
09h00
Atualizada em
16.07.2020
19h05
Atualizada em 16.07.2020 às 19h05

A Netflix revelou com exclusividade ao Omelete o lançamento de um site interativo em celebração ao lançamento da série Cursed - A Lenda do Lago. A versão mobile da página Descubra Cursed permite que o usuário explore o universo da série através de um questionário interativo que ao final revela qual seria seu destino na produção. Durante essa jornada, a experiência propõe interações através da câmera, aplicando filtros exclusivos, conferindo os poderes de alguns personagens e até revelando a presença da poderosa espada Excalibur.

Além da parte interativa, Descubra Cursed também serve como um guia da série, com páginas dedicadas a revelar maiores detalhes sobre a trama, personagens e até um bate-papo em vídeo entre Thomas Wheeler, o autor do livro que deu origem à série, e o elenco da produção.

Site interativo da série Cursed - A Lenda do Lago lançado pela Netflix
Divulgação/Netflix

O Omelete teve acesso antecipado e a experiência é realmente divertida, tanto para quem já assistiu aos episódios da série, quanto para os novos fãs - ainda que algumas das respostas façam mais sentido para aqueles familiarizados ao universo de Cursed. As funcionalidades são fáceis de entender e por serem rápidas recompensam os curiosos que refazem a experiência testando respostas anternativas.

Cursed - A Lenda do Lago é uma adaptação do livro ilustrado para jovens-adultos de Tom Wheeler (O Gato de Botas), em que Frank Miller cuida das ilustrações. Já a série de TV é criação de Miller e terá produção executiva de Wheeler. Apesar de ser conhecido por seu trabalho nas HQs, o quadrinista têm experiência cinematográfica como consultor para várias de suas adaptações e até co-diretor ao lado de Robert Rodriguez nos filmes de Sin City.

A Netflix já divulgou a sinopse oficial da produção; veja: "Cursed – A Lenda do Lago é uma releitura da lenda do rei Arthur contada pelos olhos de Nimue (Katherine Langford), uma jovem com um dom misterioso destinada a se tornar a poderosa Dama do Lago. Após a morte da mãe, Nimue encontra um parceiro inesperado no mercenário Arthur (Devon Terrell) e sai em missão para entregar uma espada ancestral a um mago chamado Merlin (Gustaf Skarsgård). Ao longo de sua história, ela acaba se tornando um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e o Rei Uther (Sebastian Armesto)".

Cursed – A Lenda do Lago terá 10 episódios e estreia em 17 de julho.