Netflix

Artigo

Vale a pena assistir Cobra Kai?

Série que revisita o universo de Karatê Kid chegou à Netflix

A cozinha
11.09.2020
15h18

Lançada em 2018, Cobra Kai é uma série que revisita o universo de Karatê Kid de uma fora inusitada. Situada aproximadamente 30 anos após o fim da franquia de filmes, a produção, agora disponível na Netflix, reacende a rivalidade entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) e traz o tema para novas gerações de lutadores.

Um dos primeiros pontos para os fãs é: precisa conhecer os filmes de Karatê Kid? A resposta geral é não, mas é importante ressaltar que a trama ganha novos tons para quem sabe a história dos filmes. A primeira temporada, por exemplo, explora como Daniel San se tornou um homem de sucesso, enquanto Johnny ainda é assombrado pela derrota que sofreu na juventude. 

O seriado é leve e serve bastante para atrair uma nova geração para a franquia, ao mesmo tempo em que entrega uma experiência divertida para o público veterano. 

A terceira temporada levará à trama para o Japão com a jornada de LaRusso para conhecer a história de seu mestre, o Sr. Miyagi (Pat Morita). Enquanto isso, nos Estados Unidos, Lawrence lidará com a ameaça de seu antigo sensei, John Kreese (Martin Kove). A Netflix ainda não anunciou data para os episódios inéditos.

Macchio e Zabka também assumem como produtores, enquanto Josh Heald (A Ressaca 2), Jon Hurwitz (American Pie: o Reencontro) e Hayden Schlossberg (American Pie: o Reencontro) são responsáveis pelo roteiro.

As duas primeiras temporadas de Cobra Kai já estão disponíveis na Netflix.