Dave Chappelle no especial da Netflix

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

CEO da Netflix defende Dave Chappelle após protestos contra especial

Ted Sarandos diz que "nem todo o conteúdo será para todos"

Omelete
2 min de leitura
Pedro Henrique Ribeiro
28.05.2022, às 20H54

O co-CEO da Netflix Ted Sarandos desenterrou o assunto e defendeu o comediante Dave Chappelle após o especial The Closer, da Netflix, ser boicotado pelos próprios funcionários. Os manifestantes acusaram o material de transfobia e organizaram um protesto na sede da empresa, nos EUA.

Em entrevista ao The New York Times, o executivo disse que se surpreendeu com a reação do público ao especial e não hesitou em apoiar o humorista. Ele disse que o único modo dos comediantes descobrirem o limite do aceitável é "cruzar a linha de vez em quando".

Sarandos disse que o streaming planeja criar conteúdo para todos os assinantes, mas que nem todo material produzido será inclusivo. “Estamos programando para muitas pessoas diversas, que têm opiniões diferentes, gostos e estilos diferentes, e ainda assim não estamos fazendo tudo para todos. Queremos algo para todos, mas nem tudo será para todos.”

Para justificar seu ponto de vista, o co-CEO da Netflix comparou a situação do humorista com as censuras em outros países: “Eu sempre disse que se censurarmos nos EUA, como vamos defender nosso conteúdo no Oriente Médio?”.

Na época do lançamento do especial de Chappelle na Netflix, funcionários que fizeram críticas à produção alegaram ter sofrido represálias por parte da empresa.

No ano passado, em meio a uma onda de críticas, Sarandos assumiu que a empresa falhou no caso de Chappelle e admitiu que deveria ter sido mais atencioso com seus funcionários.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.