Cena de Blonde

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Filmes

Notícia

Blonde: Espólio de Marilyn Monroe defende escalação de Ana de Armas

Atriz cubana foi criticada por incorporar sotaque à interpretação do ícone americano

Omelete
2 min de leitura
01.08.2022, às 19H15

A atriz cubana Ana de Armas teve sua interpretação de Marilyn Monroe defendida pelo espólio da estrela americana, depois de sofrer críticas nas redes sociais. Diante do mais recente trailer do filme de Andrew Dominik (O Homem da Máfia) junto à Netflix, espectadores reclamaram da escalação da centro-americana por conta do sotaque que ela incorporou à interpretação de Monroe.

"Marilyn Monroe é um ícone singular de Hollywood e da Cultura Pop que transcende gerações e a história", afirmou Marc Rosen, presidente de Entretenimento no grupo empresarial Authentic Brands Group (ABG), que é detentor do espólio da atriz, morta em 1962. "Qualquer atriz que assume esse papel sabe que tem largos sapatos para calçar. Baseado apenas no trailer, nos parece que Ana foi uma ótima escolha de elenco, já que captura o glamour, a humanidade e a vulnerabilidade. Mal podemos esperar para ver esse filme em sua plenitude".

As críticas ao sotaque de De Armas vêm depois da atriz revelar ao The Times of London que investiu quase que um ano inteiro em estudos para aprimorar seu sotaque para Blonde, antes do início das filmagens. "Levou nove meses de treino de dialeto e práticas em sessões de ADR (quando um ator assiste repetidamente a uma cena para então recriar todos os diálogos dela em estúdio). Foi uma grande tortura, muito exaustiva. Meu cérebro foi fritado", afirmou a atriz.

O longa tem base no livro de Joyce Carol Oates. O elenco, além de De Armas, conta com Bobby CannavaleXavier SamuelEvan Williams e Adrien Brody.

Blonde chega em 23 de setembro de 2022 à Netflix, mas será exibido no Festival de Veneza entre 31 de agosto e 10 de setembro.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.