Cena de Bebê Rena (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena de Bebê Rena (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Bebê Rena | Netflix pressionou criador a rotular série como "história real"

Richard Gadd teria expressado dúvidas quanto à ideia de incluir letreiro no começo dos episódios

Omelete
2 min de leitura
19.06.2024, às 08H29.

Netflix supostamente pressionou o roteirista Richard Gadd a rotular sua minissérie Bebê Rena como uma história real, apesar do criador ter expressado dúvidas quanto à prudência da decisão.

A informação é do The Sunday Times. O início da série, com o letreiro avisando que "esta é uma história real", teria sido incluído de última hora como um pedido da plataforma de streaming, de acordo com o jornal.

Os advogados de Fiona Harvey, a mulher identificada como a "Martha da vida real" pelos fãs da minissérie, utilizaram a reportagem do Sunday Times para acusar a Netflix de "má conduta intencional" em novas entrevistas.

"Isso é muito pior que negligência. Se eles ouviram do criador que não deveriam rotular como uma história verdadeira, e fizeram isso mesmo assim... é má conduta intencional. Eles precisarão mostrar que têm as provas de que tudo isso de fato aconteceu", comentou o advogado Richard Roth.

Harvey está processando a Netflix em busca de indenização por danos morais, no valor de US$ 170 milhões. Confira detalhes do processo aqui.

Na trama da série, o protagonista Donny (Richard Gadd), um bartender que sonha em se tornar um comediante, começa a ser perseguido por uma stalker chamada Martha, interpretada por Jessica Gunning. A história é inspirada nas experiências de Gadd, que anos atrás sofreu com a perseguição de uma mulher.

Bebê Rena
 está disponível para streaming na Netflix.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.