Avatar: A Lenda de Aang/The Good Doctor

Créditos da imagem: Nickelodeon/ABC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Avatar | Daniel Dae Kim será o Senhor do Fogo Ozai em versão da Netflix

Ator foi anunciado nesta quarta-feira (3)

Nico Garófalo
03.11.2021
18h58
Atualizada em
03.11.2021
19h21
Atualizada em 03.11.2021 às 19h21

O live-action de Avatar: A Lenda de Aang produzido para a Netflix já tem seu grande vilão. Daniel Dae Kim, conhecido por Lost, New Amsterdam e Raya e o Último Dragão, foi anunciado nesta quarta-feira (3) como o novo intérprete do Senhor do Fogo Ozai, pai de Zuko (Dallas Liu) e governante da Nação do Fogo.

Kim será o terceiro intérprete do vilão, que foi dublado na série original por Mark Hamill e vivido por Cliff Curtis no infame filme O Último Mestre do Ar em 2010. Esse será também o terceiro papel do ator na franquia. Na segunda temporada de Avatar: A Lenda de Aang, Kim deu voz ao General Fong. Depois, ele dublou o invetor milionário Hiroshi Sato em A Lenda de Korra.

Avatar: A Lenda de Aang vai acompanhar as aventuras do protagonista Aang e seus amigos, que juntos precisam derrotar o Senhor do Fogo Ozai e pôr fim à guerra contra a Nação do Fogo para salvar o mundo.

Na série da Netflix, Gordon Cormier (The Stand) será Aang. Outros membros regulares do elenco incluirão Kiawentiio (Anne With an E) como Katara, Ian Ousley (13 Reasons Why) como Sokka, e Dallas Liu (PEN15) como Zuko.

O showrunner do live-action será Albert Kim (Sleepy Hollow), que também produzirá a série ao lado de Dan Lin (Uma Aventura Lego), Lindsey Liberatore (Walker) e Michael Goi (American Horror Story).

Com suas três temporadas iniciais (61 episódios), a série da Nickelodeon Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. Além do sucesso nas telas, o título deu origem a uma bem-sucedida HQ e a uma série de graphic novels que continua publicando novas histórias originais.

Anunciada em 2018, a produção do live-action estava prevista para ser iniciada em 2019, no entanto, com a saída dos produtores originais e criadores da animação, que inspiraram a adaptação, Michael DiMartino e Bryan Konietzko, o projeto ficou em pausa até 2020.

Recentemente, foi anunciada a criação de uma divisão na Nickelodeon chamada de Avatar Studios, com o propósito de expandir a franquia. Alguns dos projetos incluem novas séries, filmes e também curtas. O anúncio do dia 24 de abril pode se encaixar nessa leva de curtas da saga. Nenhum detalhe adicional foi revelado até então, nem mesmo sobre qual personagem estrelará essa série inédita.

Ainda não há previsão de estreia de Avatar: A Lenda de Aang.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.