Cena de Avatar a Lenda de Aang

Créditos da imagem: Nickelodeon/Divulgação

Netflix

Notícia

Avatar | Dublador original de Iroh critica Netflix por saída de criadores

Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko deixaram live-action após imposições do estúdio

Nicolaos Garófalo
16.08.2020
20h23
Atualizada em
16.08.2020
20h40
Atualizada em 16.08.2020 às 20h40

Após receber a notícia de que Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, criadores da franquia Avatar, deixaram a produção do live-action de A Lenda de Aang produzida pela Netflix, Greg Baldwin, dublador original do Tio Iroh, criticou a postura do streaming. O ator disse que não acredita que a plataforma consiga produzir uma “adaptação decente de A Lenda de Aang sem a visão criativa e opinião” da dubla.

Sem meias palavras, Baldwin afirmou que “uma vez que os executivos se metem em um projeto e começam a opinar nele só para justificar seus trabalhos, tudo vai pro saco” – confira:

Avatar: A Lenda de Aang acompanha as aventuras do protagonista Aang e seus amigos, que juntos precisam derrotar o Senhor do Fogo Ozai e pôr fim à guerra contra a Nação do Fogo para salvar o mundo. Com suas três temporadas iniciais (61 episódios), a série da Nickelodeon se tornou uma das animações mais adoradas da história. Além do sucesso nas telas, o título deu origem a uma série derivada, A Lenda de Korra, uma bem-sucedida HQ e a uma série de graphic novels que continua publicando novas histórias originais.