Avatar | Dublador original de Iroh critica Netflix por saída de criadores
Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko deixaram live-action após imposições do estúdio
Créditos da imagem: Nickelodeon/Divulgação
Após receber a notícia de que Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, criadores da franquia Avatar, deixaram a produção do live-action de A Lenda de Aang produzida pela Netflix, Greg Baldwin, dublador original do Tio Iroh, criticou a postura do streaming. O ator disse que não acredita que a plataforma consiga produzir uma “adaptação decente de A Lenda de Aang sem a visão criativa e opinião” da dubla.
Sem meias palavras, Baldwin afirmou que “uma vez que os executivos se metem em um projeto e começam a opinar nele só para justificar seus trabalhos, tudo vai pro saco” – confira:
Wow. Just...wow!
— Greg Baldwin (@GregBaldwinIroh) August 12, 2020
https://t.co/0B0Cgn8KJY
I worked at studios for many years. Once the "suits" weigh in on a project and start pissing on it to justify their jobs...
— Greg Baldwin (@GregBaldwinIroh) August 12, 2020
Everything goes to shit.
- Opinião: saída dos criadores de live-action é péssimo sinal para os fãs
- Por que as animações de Avatar ainda importam
Avatar: A Lenda de Aang acompanha as aventuras do protagonista Aang e seus amigos, que juntos precisam derrotar o Senhor do Fogo Ozai e pôr fim à guerra contra a Nação do Fogo para salvar o mundo. Com suas três temporadas iniciais (61 episódios), a série da Nickelodeon se tornou uma das animações mais adoradas da história. Além do sucesso nas telas, o título deu origem a uma série derivada, A Lenda de Korra, uma bem-sucedida HQ e a uma série de graphic novels que continua publicando novas histórias originais.