Ataque dos Cães | Cumberbatch ficou sem tomar banho e teve overdose de nicotina

Créditos da imagem: Benedict Cumberbatch em O Ataque dos Cães (Reprodução)

Filmes

Notícia

Ataque dos Cães | Cumberbatch ficou sem tomar banho e teve overdose de nicotina

Ator quis se manter no personagem mesmo fora do set do filme da Netflix

Caio Coletti
13.11.2021
14h40

Benedict Cumberbatch realmente mergulhou no seu personagem em Ataque dos Cãesprodução da Netflix que tem gerado burburinho de Oscar para o ator de Doutor Estranho. Em entrevista à Esquire, ele contou que ficou sem tomar banho e até teve overdose de nicotina nas gravações.

"Eu queria ter uma camada de sujeira por cima de mim [como o personagem, que quase nunca se lava por conta de um trauma do passado], queria que as pessoas ao meu redor sentissem o meu cheiro. Mas isso foi difícil, porque não eram só ensaios ou filmagens. À noite, eu tinha que sair para comer, ou conhecer amigos de Jane [Campion, diretora]. Passei um pouco de vergonha", admitiu ele.

Mantendo-se no personagem o tempo todo durante as gravações, ele não atendia pelo nome de "Benedict" no set. "Nos primeiros dias, se alguém se esquecia e me chamava pelo meu nome, eu simplesmente não me movia um centímetro", disse.

O personagem também tem o hábito de fumar cigarros enrolados à mão, sem qualquer tipo de filtro. "Isso foi muito difícil para mim. Eu tinha que fumar take depois de take. Tive envenenamento por nicotina três vezes, foi genuinamente horrível", contou.

Em Ataque dos Cães, Cumberbatch interpreta o temido fazendeiro Phil Burbank, que se torna uma influência importante na vida do jovem Peter (Kodi Smit-McPhee) depois que seu irmão, George (Jesse Plemons), se casa com a mãe viúva do garoto, Rose (Kirsten Dunst). 

Com direção e roteiro de Jane Campion (vencedora do Oscar por O Piano), o filme chega à Netflix em 1º de dezembro.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.