Um dos principais favoritos ao Oscar 2022, Ataque dos Cães usou o faroeste para levantar discussões importantes sobre representatividade, preconceitos e masculinidade. Indicado ao prêmio de Melhor Ator por seu trabalho no longa, Benedict Cumberbatch comentou a mensagem de autoaceitação do filme de Jane Campion, afirmando que vê seu personagem, Phil, como um representante “daqueles não são vistos, ouvidos ou compreendidos” (via Deadline).
O ator continuou, dizendo que Phil viveu em um período em que “qualquer desvio do comportamento heteronormativo é visto como ridicularizável, visto com preconceito ou criminalizado, de forma moral ou jurídica. E essa é uma luta que continua acontecendo”.
“Ele encontrou uma autenticidade em sua vida, mas não pode expressá-la para o mundo. Ao invés disso, ele acaba se odiando essa verdade e tenta controlá-la com força bruta e a sensibilidade que lhe é permitida”, concluiu.
Indicado a 12 estatuetas do Oscar, entre as quais Melhor Filme e Melhor Direção para Jane Campion, Ataque dos Cães está disponível na Netflix. O filme foi o grande vencedor do Critics Choice Awards e do BAFTA, o Oscar britânico.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários