Asterix ganhará minissérie em 3D na Netflix

Créditos da imagem: Divulgação

Netflix

Notícia

Asterix ganhará minissérie em 3D na Netflix

Diretor, roteirista e ator francês Alain Chabat faz parte do projeto

A cozinha
03.03.2021
12h18
Atualizada em
03.03.2021
12h46
Atualizada em 03.03.2021 às 12h46

O conhecido personagem francês Asterix ganhará uma série em 3D na Netflix (via Variety). Ainda sem nome definido, a produção terá Alain Chabat (Papai Noel & Companhia) como diretor e Alain Goldman, da Legende Films, como produtor.

Com lançamento previsto para 2023, a minissérie será inspirada na história Asterix and the Big Fight, em que romanos capturam o druida Panoramix como parte do plano para deixar a vila sem seus poderes mágicos.

Criadas em 1959 por Albert Uderzo e René Goscinny, as histórias de Asterix são inspiradas no povo gaulês e mostram como uma vila resiste à chegada dos romanos à Gália. Para isso, eles contam com as poções criadas por Panoramix. O único que não a utiliza sempre é Obelix, que caiu em um caldeirão cheio dela quando era bebê e adquiriu superforça permanente.

As histórias de Asterix e Obelix já foram traduzidas para mais de 80 línguas e chegaram aos cinemas em 10 filmes animados e quatro em live-action. O lançamento mais recente nas telas é a animação Asterix e o Segredo da Poção Mágica - leia a crítica.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.