Leonardo DiCaprio em Não Olhe Para Cima Netflix/Reprodução

Créditos da imagem: Leonardo DiCaprio em Não Olhe Para Cima Netflix/Reprodução

Filmes

Notícia

Cientistas batizam árvore em homenagem a Leonardo DiCaprio

Astro vencedor do Oscar é bastante conhecido em Hollywood pelo seu comprometimento com a preservação ambiental

Flávio Pinto
07.01.2022
10h12

O Dr. Randall Mindy, de Não Olhe Para Cima, ficaria orgulhoso com essa homenagem. De acordo com a Variety, uma árvore tropical descoberta na floresta de Ebo, em Camarões, foi batizada com o nome do ator Leonardo DiCaprio.

De acordo com a publicação, foram os cientistas do jardim botânico britânico de Kew, instalação localizada ao oeste de Londres, que anunciaram a novidade. Além da árvore Uvariopsis Dicaprio, mais de 200 outras novas espécies de plantas também foram batizadas pela equipe de pesquisadores na última quinta-feira (6). 

A árvore em homenagem ao ator conta com 4 metros de altura e um tronco de grandes flores amarelo-verdes. 

O vencedor do Oscar é bastante conhecido em Hollywood pelo seu comprometimento com a preservação ambiental. Ainda em 2020, DiCaprio se uniu à organização "Re:wild" para evitar o corte de mais de 68 mil hectares de florestas para a produção de madeira, além disso, em seu próprio discurso do Oscar, em 2016, o ator aproveitou o momento para protestar contra o aquecimento global.

Atualmente, o astro pode ser visto em cena em Não Olhe Para Cima, novo filme de Adam McKay para a Netflix

Na última terça-feira (4), o diretor e roteirista do longa tuitou que estava "simplesmente embasbacado" com o sucesso do filme, atual recordista da plataforma de streaming, estrelado por DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e mais.

O longa aborda a história de uma dupla de cientistas (DiCaprio e Lawrence) que descobre um cometa gigantesco em rota de colisão com a Terra. Quando eles tentam avisar a presidente dos EUA (Streep) e o público, no entanto, são recebidos com descrença e descaso.

Não Olhe Para Cima está disponível para streaming na Netflix.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.