Jennifer Lawrence em Não Olhe Para Cima

Créditos da imagem: Netflix/Reprodução

Filmes

Notícia

Jennifer Lawrence fala de disparidade salarial em Não Olhe Para Cima

Filme da Netflix estreia em 24 de dezembro na plataforma

Flávio Pinto
22.11.2021
14h31

Embora o nome de Jennifer Lawrence seja o primeiro a aparecer nos créditos de Don't Look Up, novo filme da Netflix, a atriz recebeu um valor inferior ao seu co-astro, Leonardo DiCaprio. Em entrevista à Vanity Fair, na qual Lawrence é capa deste mês, ela é recordada das manchetes que apontaram a disparidade salarial entre ela e seu co-astro.

 “Sim, eu também vi isso”, disse. “Olha, Leo traz mais bilheteria do que eu. Estou extremamente feliz e feliz com o meu acordo. Mas em outras situações, o que eu vi — e tenho certeza que outras mulheres na força de trabalho também viram — é que é extremamente desconfortável perguntar sobre a igualdade de remuneração. E se você questiona algo que parece desigual, dizem que não é disparidade de gênero, mas eles não podem dizer o que é exatamente”.

Anteriormente, foi reportado pela Variety que, por Don't Look Up, DiCaprio recebeu US $30 milhões, enquanto Lawrence ganhou "apenas" US $25 milhões — como observou a Vanity Fair, Lawrence ganhou 83 centavos com a cada dólar de DiCaprio.

primeiro teaser de Não Olhe Para Cima foi divulgado em setembro, e mostra DiCaprio e Lawrence tentando convencer as autoridades que o mundo está em perigo.

O lançamento de Adam McKay tem um elenco impressionante formado por nomes como DiCaprio, Lawrence, Meryl Streep, Timothée Chalamet, Jonah HillChris EvansHimesh PatelMatthew PerryAriana GrandeRon Perlamn, Mark RylanceCate Blanchett e mais.

Escrito e dirigido por McKay, Não Olhe Para Cima acompanha dois astrônomos que, decididos a alertar o mundo sobre um cometa que destruirá a Terra, saem em uma gigantesca turnê de imprensa.

A estreia está marcada para 24 de dezembro pela Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.