Foto de 3%

Créditos da imagem: 3%/Alexandre Schneider/Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

3% | Confira primeiras fotos e informações sobre a terceira temporada

Estreia será ainda em 2019

Camila Sousa
14.03.2019
12h31
Atualizada em
14.03.2019
12h58
Atualizada em 14.03.2019 às 12h58

A Netflix Brasil fez um evento de imprensa especial para divulgar suas séries brasileiras, e um dos destaques é a terceira temporada de 3%. Confira abaixo as primeiras imagens do novo ano:

[Cuidado com spoilers leves abaixo]

Após a segunda temporada, os novos capítulos mostrarão a Concha, novo lugar descoberto por Michele, que não é nem o Continente, nem o Maralto. Em um painel comandado totalmente por mulheres, entre as que ficam na frente e atrás das câmeras, o desenvolvimento das personagens femininas foi destaque. 

“Eu gostaria de falar de um tema que eu acho super importante, ainda mais com tantas mulheres aqui, que foi apontado por uma jornalista americana, falando que queria ver como a série vai desenvolver a questão da maternidade e de esterilizarem pessoas para entrarem para uma elite. Isso toca em um assunto muito importante para se discutir em relação à mulheres, que é a questão do sistema sempre ter controle sobre o nosso corpo, em qualquer coisa: ter um filho ou não ter um filho”, diz a protagonista Bianca Comparato. "Filho orgulhosa em fazer parte de uma série em que isso é discutido".

Já a diretora Daina Giannecchini indica quais serão os temas tratados no terceiro ano da série: "Na primeira temporada nós vemos o processo de seleção, na segunda vemos mais do Continente, conhecemos a Causa e vemos o Maralto. Agora vamos conhecer a Concha e a questão que fica é: como seria o mundo se você tivesse a oportunidade de fazer do seu jeito? Você consegue fazer do seu jeito?".

"A Michele termina a segunda temporada com a esperança de encontrar esse mundo que será mais justo, e ela se depara na terceira temporada com os problemas da responsabilidade. Citando o tio Ben, 'com grandes poderes vêm grandes responsabilidades' e essa é a frase para a Michelle nessa terceira temporada", completa Comparato.

A terceira temporada de 3% estreia na Netflix em 2019. Os dois primeiros anos estão disponíveis no serviço de streaming.