Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Música
Notícia

The Offspring demite baterista por recusa de tomar vacina contra covid-19

O músico Pete Parada anunciou sua saída da banda em comunicado no Instagram

CC
04.08.2021, às 08H37.
Atualizada em 04.08.2021, ÀS 14H42
The Offspring demite baterista por recusa de tomar vacina contra covid-19

Créditos da imagem: Reprodução/Instagram

O baterista Pete Parada foi demitido da banda The Offspring, com quem toca desde 2007, por conta de sua recusa em tomar a vacina contra a covid-19. O músico comunicou sua saída do grupo, que lançou o álbum Let the Bad Times Roll em abril, pelo Instagram.

No seu texto, Parada atribuiu a recusa da vacina a uma condição imunológica rara chamada Síndrome de Guillain-Barré, em que a degeneração das células nervosas do corpo pode levar à paralisação de várias funções motoras.

Omelete Recomenda

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o agravamento da Síndrome de Guillain-Barré é um efeito colateral raríssimo de apenas algumas vacinas contra o coronavírus, especificamente aquelas produzidas através do adenovírus, como AstraZeneca e Janssen. Incidências menores do que 0,001% de casos de Guillain-Barré foram detectadas em aplicações de ambas as vacinas nos EUA e na União Europeia.

Mesmo assim, Parada escreveu no seu post que a decisão de não tomar a vacina foi tomada junto ao seu médico, e que "os riscos superam os benefícios para ele". "Eu não tenho sentimentos negativos em relação à minha banda. Eles estão fazendo o que é melhor para eles, assim como eu", disse ainda.

O músico também pediu pela compreensão dos fãs e disse que "as pessoas que estão hesitando em tomar esta vacina merecem ser ouvidas". O The Offspring, enquanto isso, não se posicionou oficialmente sobre a saída do baterista.

O que pode ter agravado a situação de Parada na banda é a formação do vocalista Dexter Holland, que obteve um PhD em biologia molecular em 2017.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.