Sandy & Junior | 13 músicas que marcaram nossa vida

Música

Lista

Sandy & Junior | 13 músicas que marcaram nossa vida

Dupla anunciou turnê de reunião

Julia Sabbaga
13.03.2019
10h24
Atualizada em
15.03.2019
17h59
Atualizada em 15.03.2019 às 17h59

Esta semana uma geração de fãs deve celebrou um dos grandes acontecimentos da música, que certamente vai marcar 2019: uma turnê de reunião do Sandy & Junior. A turnê comemora os 30 anos da primeira performance da dupla, que aconteceu no programa Som Brasil em 1989. Mas desde então até o seu último álbum, Sandy & Junior, de 2006, a dupla marcou a vida de muita gente com clássicos favoritos, que passavam por discmans, rádios, novelas, séries e por aí vai.

É quase impossível selecionar apenas algumas das faixas dessa dupla, mas para celebrar uma reunião mais que bem-vinda, reunimos 13 hits inesquecíveis para relembrar a carreira.

"As Quatro Estações"

O disco As Quatro Estações é considerado um divisor de águas para o Sandy & Junior, que em 1999 se estabeleceu fortemente no pop. A faixa-título também marca um dos maiores sucessos da dupla que traz Sandy como compositora. A faixa é uma composição dela com Álvaro Socci, e traz um refrão que até hoje é bem difícil de esquecer.

"Quando Você Passa (Turu Turu)"

"Quando Você Passa (Turu Turu)" é um dos grandes sucessos da dupla que é uma versão estrangeira (assim como diversos outros hits, desde o começo da carreira). A letra romântica – e levemente obcecada – é uma versão da canção italiana “Turuturu”.

"Enrosca"

Em 2001, a dupla lançou um de seus clipes mais divertidos, para a canção “Enrosca”, que traz Junior no vocal principal. A melodia mais rápida e o arranjo ousado abriram espaço para um vídeo icônico onde a dupla chega com um visual meio punk rock, inspirado no vídeo de “Scream”, de Michael Jackson e Janet Jackson.

“O Universo Precisa de Vocês (Power Rangers)”

Em 1995, o Sandy & Junior veio parar na nossa televisão. O single principal do álbum Você é D+ foi “O Universo Precisa de Vocês (Power Rangers)”, que virou tema do seriado que passava na Globo.

"Dig-Dig-Joy"

“Dig-Dig-Joy” é a faixa-título do álbum de 1996 da dupla, e traz uma letra que na verdade explica a brincadeira que leva o mesmo nome. A faixa traz uma melodia instantaneamente cativante e um refrão memorável, e se tornou um dos primeiros grandes hits da dupla. 

"Desperdiçou"

Um dos hits mais pop dançante de Sandy e Junior veio em 2003, com a ótima “Desperdiçou”. A faixa ainda ganhou um ótimo clipe, em que Sandy interpreta uma âncora de jornal e fala sobre a notícia de Junior, um foragido da polícia que sequestrou sua ex-namorada.

"A Lenda"

Quando se fala das faixas mais melosas da dupla, um dos maiores hits que vem a mente é “A Lenda”, faixa inédita do álbum ao vivo Quatro Estações – O Show. A balada romântica é uma das mais memoráveis do grupo até hoje, e é um hit de karaokê garantido.

"Imortal"

“O que é imortal não morre no final” é uma das frases mais lembradas dos fãs de Sandy & Junior. “Imortal” não apenas é uma balada romântica como é um dos maiores hits da dupla que também é um cover, de “Immortality”, single composto pelo Bee Gees e lançado por Celine Dion.

"Era Uma Vez"

Sandy & Junior passou a tocar todos os dias em muita casa no Brasil quando virou tema da novela de 98, Era Uma Vez... O tema, que tem o mesmo nome, ainda trazia Toquinho cantando junto a dupla.

"Eu Acho Que Pirei"

No sétimo álbum da dupla, a faixa "Eu Acho Que Pirei" veio como o 3º single, e marcou a carreira de diversos modos. Além de ter dado nome à turnê de 1998, a faixa virou tema do programa dos dois na Globo, e ainda marca alguns shows da Sandy.  

"Vai Ter Que Rebolar"

"Vai Ter Que Rebolar" é outro daqueles refrões que não deixa a cabeça de muita gente. Lançada no álbum de 95, Você é D+, a faixa fez os fãs dançarem com uma coreografia fácil de lembrar.

"Vamo Pula!"

Sandy & Junior não deixava ninguém ficar parado. Além de ter mandado todo mundo rebolar, uma das faixas mais marcantes da carreira manda todo mundo pular. "Vamo Pula!" foi lançada em 1999, no álbum As Quatro Estações

"Maria Chiquinha"

"Maria Chiquinha" já tinha sido lançada antes, mas ela não podia deixar de ser o primeiro lugar na lista de faixas marcantes de Sandy & Junior. A faixa foi a primeira responsável pela explosão do grupo, e é o que marca o retorno da dupla agora; o aniversário da primeira performance da dupla, em 1989, no Som Brasil. A música está no primeiro álbum da dupla, Aniversário do Tatu, e a doçura dos irmãos cantando no vídeo acima (aproximadamente aos 1 min 30 seg) até faz a gente esquecer que "Maria Chiquinha" tem uma letra pra lá de polêmica.