Sandy & Junior | Tudo que sabemos da nova turnê Nossa História

Créditos da imagem: MRossi/Live Nation Brasil

Música

Lista

Sandy & Junior | Tudo que sabemos da nova turnê Nossa História

O que eles vão tocar, o que não vão tocar, e o que esperar do show

Julia Sabbaga
14.03.2019
15h34
Atualizada em
15.03.2019
18h00
Atualizada em 15.03.2019 às 18h00

Um dos momentos mais esperados da música para uma legião de fãs aconteceu ontem, dia 13, durante uma coletiva de imprensa de Sandy & Junior. A dupla anunciou uma carreira de reunião, intitulada Nossa História, que passará por 10 cidades e revisitará clássicos que marcaram gerações. 

Para deixar tudo detalhado, registramos aqui tudo que foi divulgado e o que já sabemos de Nossa História:

Por que agora?

Na coletiva de imprensa, os irmãos disseram que apesar das diversas ofertas que sempre existiram, este foi o momento certo pelo ponto em que estão em suas carreiras solo: "A gente recebe convites e propostas para fazer a reunião há muito tempo. Praticamente desde que a gente encerrou a carreira em dupla. Mas daí finalmente a gente se sentiu pronto para fazer isso", explicou a Sandy. 

Junior completou: "A gente sempre sentia que não era o momento pela questão das nossas carreiras individuais, a gente queria estar com os projetos individuais mais amadurecidos, mais consolidados, até pra não confundir". 

No fim das contas os dois foram bem práticos: a Sandy disse "deu vontade!" e Junior "É, pode crer!".

É uma turnê pontual

Os dois deixaram bem claro na coletiva que a ideia é fazer uma turnê passando por todo o Brasil apenas para revisitar uma história, mas que a dupla não está de volta. Junior disse: "É um período determinado, é uma turnê pontual, de celebração, uma homenagem a nossa história".

Carreiras individuais seguem normalmente

Depois da turnê, tudo volta ao normal, com as carreiras individuais bem estabelecidas de cada um. "É muito bom brincar de uma viagem no tempo. Nossos projetos individuais, nossas carreiras continuam do jeito que eram, a gente tá se permitindo viver isso um pouquinho e depois voltar pro nosso lugar de sempre", disse Junior. 

Mas nada de carreira solo na turnê

Questionados sobre o que da carreira solo de cada um entrará no repertório, Sandy foi enfática: "Pontualmente, de músicas que a gente já fez na nossa carreira, a gente não quer colocar nada no show. É um show de Sandy e Junior"

O que não pode faltar

Em termos de repertório, a dupla disse que prepara um setlist inspirado na vontade deles, da equipe e dos fãs: "A gente juntou uma playlist que a gente fez, com o setlist que a nossa equipe fez, com o setlist dos sonhos, com os setlists dos fãs que a gente stalkeou nas redes sociais", disse Sandy. "A ideia é não deixar passar nenhum dos grandes clássicos. tudo que foi de mais marcante tem que estar", completou o irmão. 

Pressionados por alguns nomes, a dupla já indicou que "A Lenda", "Quando Você Passa (Turu Turu)" e "Desperdiçou". 

Mas não vai ter música nova

Outra informação que a dupla fez questão de pontuar foi que, assim como a turnê é pontual, o retorno não é para produzir um material novo, nem álbum, nem música: "A gente não pretende gravar uma música nova, só vamos revisitar o repertório antigo".

Vai ter que rebolar, mas menos

Sobre coreografias, a dupla se animou dizendo que deve ter dança, mas Sandy pegou leve dizendo que as coisas não são as mesmas de 20 anos atrás: "A gente sabe que os fãs gostavam de ver dança no palco, então vai ter balé no palco. Eu não digo que a gente vai dançar porque né, gente? Eu não pretendo ficar parada mas também, eu tenho sonhos adolescentes mas as costas dóem, então vamos com calma".

Vai ser gigante

A turnê Nossa História levará a dupla por diversos estádios do país, então é fácil dizer que será grandiosa, mas Sandy fez questão de explicar: "Não vai pensando em coisa intimista. Vai pensando em palcão com led com balé com banda grande".

Sem planos de DVD, mas quem sabe?

A dupla foi questionada diretamente sobre o lançamento de um DVD da turnê, mas disseram que não está nos planos: "A gente pretende registrar, mas mais para gente guardar mesmo, não planejamos fazer disso um novo produto para vender", disse Sandy. Seu irmão completou: "Quem quiser tem que ir no show!"

Mesmo assim, a dupla pareceu aberta para negociações para disponibilizar o show de algum modo: "Ainda não acertamos. Isto ainda está em aberto, e para se garantir a gente tá registrando tudo, estamos fazendo um making of, mas por enquanto é só nós".

As datas, as cidades, os locais

Logo depois da coletiva, a Live Nation divulgou todas as datas, cidades e locais dos show! Serão 10 shows, entre julho e setembro, que passaram pelas cidades de Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Manaus e Belém. Confira todas as informações de datas e preços dos ingressos aqui.