Alfonso Herrera cantando "Qué Fue Del Amor" ao vivo

Créditos da imagem: "Qué Fue Del Amor" Live/RBD/Reprodução

Música

Artigo

RBD | Por que Alfonso Herrera ficou de fora da turnê?

Todos os integrantes voltaram, exceto o antigo intérprete do Miguel na novela

Omelete
2 min de leitura
08.11.2023, às 06H00.

O reencontro do RBD nos palcos com a turnê Soy Rebelde certamente pegou os fãs de surpresa, mas notar a ausência de Alfonso Herrera, o antigo Miguel da novela Rebelde, foi tão inesperado quanto. Houve quem tenha especulado que o ator teria pedido uma quantia exorbitante para voltar a dividir o palco com Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann, mas Poncho garante que esse não foi o caso. Em entrevista ao El País em março deste ano, ele explicou que simplesmente está satisfeito com os trabalhos que tem feito como ator.

"Estou muito feliz com os projetos que tenho e onde estou colocando a minha energia no momento. Sei que esse projeto [a Soy Rebelde Tour] será um sucesso e não desejo nada além de boas coisas para eles”, afirmou. 

O desinteresse do antigo companheiro de banda, no entanto, não teria afetado o agora quinteto, nem a turnê. "Entendemos que o RBD é maior do que seus membros. Essa é sua força magnética", afirmou Christian Chávez à Billboard. "Obviamente amamos o Poncho e desejamos tudo de melhor para ele. Agradecemos que ele sempre mande energias positivas quando é questionado sobre a gente. Mas a verdade é que, a essa altura, estamos mais focados em nos entregar completamente ao RBD. É como se fossemos As Panteras, e o RBD fosse o Charlie."

Realmente, não parece haver ressentimento entre eles. Além de desejar boa sorte para o novo RBD no Twitter no dia em que davam o pontapé na turnê, Poncho frisou ao El País que sente gratidão pelo companheirismo do agora quinteto. “Fico feliz que estejam bem, porque os amo e os respeito. Compartilhamos coisas que ninguém mais pode saber e nós seis estávamos ali nos momentos duros, nos momentos alegres e nos momentos difíceis, como no Brasil”, disse, referindo-se à trágica apresentação do grupo em 2006, que acabou com a morte de três pessoas, das quais duas eram crianças.

Sem Poncho, o RBD faz shows no Rio de Janeiro nos dias 9 e 10 de novembro e, depois, vai a São Paulo, onde faz seis shows, despedindo-se do Brasil no dia 19 de novembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.