Logo do RBD

Créditos da imagem: Divulgação

Música

Lista

RBD | 10 músicas para entrar no clima da turnê

Grupo fará oito shows no Brasil neste mês

Omelete
1 min de leitura
06.11.2023, às 15H02
ATUALIZADA EM 06.11.2023, ÀS 15H22
ATUALIZADA EM 06.11.2023, ÀS 15H22

O RBD está prestes a desembarcar no Brasil com a tão aguardada Soy Rebelde Tour 2023. Ou seja, a ansiedade para rever Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann é real, principalmente depois que vídeos dos shows nos Estados Unidos e na Colômbia mostraram a alegria do grupo de revisitar seus grandes sucessos.

Então, separe sua gravata, coloque sua estrelinha na testa e entre no clima dos shows com estas 10 músicas:

“REBELDE”

Impossível pensar nesse reencontro sem cantar “y soy rebelde / cuando no sigo a los demás”. A faixa principal do álbum de estreia do RBD e, consequentemente, parte da trilha da novela mexicana é icônica e, como você bem se lembra, ganhou uma versão brasileira também. Não importa se você prefere a música em português ou espanhol: se você não começar seu aquecimento para a turbê com “Rebelde”, está errado!

"SÁLVAME"

“Sálvame” é basicamente o grande hino da sofrência do RBD. Na voz de Anahí, o terceiro single do grupo fala de desilusões amorosas de um jeito tão dolorido que é difícil não gritar no refrão. Logo, não poderia ficar de fora.

"SÓLO QUÉDATE EN SILENCIO"

Ainda de Rebelde, “Sólo Quédate en Silencio” é certamente outra faixa memorável. Gravada em espanhol, português e inglês, a canção também fala sobre um relacionamento frustrado, mas dessa vez a despedida não é tão melancólica. Na realidade, ela é até mais agridoce. Mas, convenhamos, é tão dramática quanto “Sálvame”.

“SANTA NO SOY”

Única da lista que não esteve no setlist em El Paso, "Santa No Soy" é uma música sobre mulheres sem medo de ser quem são, ofenda a quem ofender. Não à toa, Anahí, Dulce María e Maite Perroni uniram suas forças e tornaram a faixa tão poderosa. O RBD poderia considerar incluí-la no Brasil, né?

"NUESTRO AMOR"

Música que dá nome ao segundo álbum de estúdio, "Nuestro Amor" aposta no otimismo e mostra o lado mais romântico e divertido de qualquer namoro. E o clipe, memorável como é, não me deixa mentir.

"ASI SOY YO"

Com uma pegada muito parecida com "Santa No Soy", "Así Soy Yo" traz os meninos também para cantar sobre uma pessoa confiante o suficiente para fazer o que bem entender, sem se preocupar com o que os outros pensam. E, melhor: com bom humor! Uma pena que não ouviremos Alfonso Herrera arrasando de novo nessa música...

"TRAS DE MÍ"

Crescer é o tema de “Tras de Mi”, umas das músicas mais queridas dos fãs. Também parte de Nuestro Amor, a faixa tem um quê nostálgico, mas em última instância fala sobre se arriscar apesar do medo, tudo em nome dos seus sonhos. Ou seja, um sentimento comum a qualquer adolescente. Ainda assim, sejamos honestos: segue fazendo sentido até hoje.

"ESTE CORAZÓN"

Obviamente Nuestro Amor não ficaria sem uma música sobre coração partido! "Este Corazón" fala sobre um término em que, pelo menos, umas das partes ainda tem sentimentos pela outra. E haja sentimento. O eu lírico admite até que está tão obcecado pelo ex que não para de sonhar com ele. Intenso...

“SER O PARECER”

Primeiro lançamento desde o final da novela, "Ser o Parecer" mostra o grupo com um visual completamente novo e já consolidado como um sucesso internacional. Basta olhar onde o clipe foi gravado: São Paulo! Mas mesmo com tanto sucesso, o RBD não larga suas raízes e segue sofrendo por amor. Ainda bem. 

"INALCANZABLE"

Um dos grandes hits de Empezar Desde Cero, o quarto álbum de estúdio do grupo, "Inalcanzable" é uma das canções mais melancólicas da carreira do RBD. Praticamente uma balada, a música trata de um amor quase impossível, não correspondido. Essa aí dói demais.

BÔNUS: "CERQUITA DE TI"

Primeiro single do grupo desde 2020, "Cerquita De Ti" é o grande símbolo da nova fase. E, por mais que o tom da turnê seja nostálgico, não seria um aquecimento completo se não rolasse um esforço para aprender a letra do trabalho novo, não é?

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.